Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Produtor explica mudanças na série em relação ao jogo

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

HBO
HBO

Já não é segredo para ninguém que a série de The Last of Us, que estreia neste domingo (15) na HBO, vai trazer algumas mudanças em relação ao que os jogadores conhecem do game. Comentamos um pouco sobre essas alterações e novidades em nossa crítica da adaptação e, agora, os próprios produtores vieram a público falar mais sobre o que os fãs podem esperar.

De acordo com o showrunner do seriado, Craig Mazin, foram feitas alterações consideráveis na história como um todo principalmente para adaptar a história aos nove episódios da temporada. Contudo, segundo ele, as partes que mais lhe interessaram foram aquelas que adicionaram conteúdos que não existem no jogo e que vão pegar todo mundo de surpresa.

Continua após a publicidade

“Quando você adapta algo como um videogame, mudanças precisam ser feitas de um jeito inteligente”, explica o produtor. Para Mazin, a solução encontrada para isso foi justamente preencher as lacunas que o jogo deixa abertas, contando mais histórias do que os fãs conhecem e esperam.

Um pouco disso chegou a ser antecipado pelo produtor e outros nomes ligados à série. Gabriel Luna, por exemplo, já comentou que The Last of Us vai mostrar muito mais da vida antes da infecção do cordyceps, focando principalmente na vida pregressa de Joel (Pedro Pascal) e Sarah (Nico Parker). Também espere ver um desenvolvimento maior de personagens como Bill (Nick Offerman) e da própria Ellie (Bella Ramsey).