Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Diretor revela por que o Mundo Invertido parou no tempo

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2022 às 19h20

Link copiado!

Netflix
Netflix

Um dos momentos mais tensos da quarta temporada de Stranger Things acontece quando Nancy, Robin, Eddie e Steve estão presos no Mundo Invertido. Lá, os personagens descobrem que o tempo parou ainda nos acontecimentos da primeira temporada, quando Will é sequestrado pelo Demogorgon.

Não só os personagens ficaram confusos, como nós, espectadores, que esperamos ansiosamente por uma explicação na estreia da segunda parte da temporada na Netflix. Porém, dias antes no lançamento, o diretor de arte da série, Chris Trujillo, trouxe as primeiras dicas sobre a resposta.

Continua após a publicidade

Por que o tempo parou no Mundo Invertido?

Chris Trujillo explica que o Mundo Invertido está congelado no ano de 1983, anos depois de Eleven ter enviado 001 para lá, se tornando Vecna. Por isso, quando vemos o grupo chegando lá nos anos mais atuais, os objetos e cenários ainda estão como na primeira temporada.

Esse congelamento, portanto, existe porque o Mundo Invertido está exatamente da forma em que Hawkins estava no momento da criação do portal pela protagonista. "Por isso que quando estamos no quarto da Nancy descobrimos que, no Mundo Invertido, ele está como fomos apresentados a ele pela primeira vez", diz o profissional criativo de Stranger Things.

Continua após a publicidade

No entanto, ainda há um detalhe intrigante: a luta entre 001 e Eleven aconteceu anos antes, em 1979, e não em 1983. Sendo assim, a resposta definitiva sobre como o tempo funciona no Mundo Invertido ainda não está bem clara.

A resposta pode ser contada na parte final da quarta temporada de Stranger Things, que estreia no dia 1º de julho na Netflix.