Stranger Things | Criadores alertam: temporada 4 não terá final feliz

Stranger Things | Criadores alertam: temporada 4 não terá final feliz

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2022 às 11h30
Netflix

Como já era de se esperar, os momentos finais da quarta temporada de Stranger Things, da Netflix, não serão nada pacíficos. Os irmãos Duffer, Matt e Ross, criadores da série, contaram em entrevista à imprensa estrangeira que o volume 2, de fato, irá amarrar o que aconteceu durante o volume 1.

No entanto, os fãs poderão observar uma pequena provocação nos dois últimos episódios da série, indicando que algo novo está se desenrolando para acontecer na temporada 5, que será a última. "Não haverá um reinício de onde nós terminamos essa temporada", conta Matt.

O final da temporada deverá ser trágico (Imagem: Divulgação/Netflix)

Temporada mais sombria

As expectativas para a quarta temporada de Stranger Things já eram de episódios mais sombrios, o que os irmãos Duffer chegaram a confirmar. Os desastres começaram no volume 1 e foram encaminhados para serem resolvidos, mas o volume 2 não vai deixar barato para alguns de nossos personagens preferidos.

A dupla de criadores da série da Netflix também já disse que nem todo mundo vai sobreviver aos ataques de Vecna em Hawkins. "É uma temporada mais sombria e as crianças não são mais crianças. E existe uma sensação estranha de que as coisas não vão acabar bem. Agora, se vão ou não, você precisa assistir", alfineta Ross.

Algumas questões serão respondidas apenas na temporada 5 (Imagem: Divulgação/Netflix)

O que esperar?

Além do final trágico, os fãs de Stranger Things estão esperando que algumas questões sejam respondidas nos dois últimos episódios da quarta temporada. Matt e Ross já disseram, porém, que não vão explicar agora por que o tempo parece ter parado na dimensão do Mundo Invertido. Para isso, teremos que esperar o final da série.

A questão da sexualidade de Will também vem despertando curiosidade, já que os fãs perceberam que o personagem tem ciúmes de Mike com Eleven. Tanto os criadores quanto o próprio intérprete, Noah Schnapp, tentaram contornar a situação, mas nos resta apenas esperar para conferir esse desfecho.

A parte final da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix no dia 1º de julho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.