Stranger Things | Teoria sugere que Vecna apareceu em outras temporadas

Stranger Things | Teoria sugere que Vecna apareceu em outras temporadas

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2022 às 18h40
Netflix

Junto à quarta temporada de Stranger Things, conhecemos o grande vilão da vez: Vecna. O monstro, com o nome inspirado no jogo de RPG Dungeons & Dragons, promoveu matanças horripilantes na cidade de Hawkins.

Ao fim do sétimo episódio, o último da primeira parte, descobrimos sua identidade e que ele já vivia há algum tempo no Mundo Invertido. Com isso, a teoria de que ele já deve ter aparecido nas temporadas anteriores vem sendo discutida pelos fãs.

O monstro pode ter dado pistas sobre sua existência em temporadas anteriores (Imagem: Divulgação/Netflix)

Vecna em outras temporadas de Stranger Things?

Em vídeo no Tiktok, um fã da série mostrou que Vecna supostamente fez uma breve aparição ainda na primeira temporada, momentos antes do desaparecimento de Will (Noah Schnapp). No trecho exibido, é possível perceber o som do relógio antigo que é destaque na temporada 4 da série.

Ouvimos o som logo após Will cair da bicicleta quando desvia o caminho para fugir do Demogorgon, que está no meio da estrada. Assista ao trecho:

@mark..byers #fyp #zyxcba #willbyers #vecna #noahschnpp #strangerthings #st4 #grandfatherclock #fypシ #fypage #fup #fupシ ♬ original sound - MILLIE PROTECTOR

Essa não é a única vez, no entanto, em que ouvimos um relógio antigo badalar em Stranger Things. Outro usuário do Tiktok descobriu que o som também é ouvido na terceira temporada, quando Billy (Dacre Montgomery) se depara com o Devorador de Mentes pela primeira vez. Ouça:

@4thgenyeonjunie HELP!?!??!?!?! #strangerthings#clockchime#fyp#strangerthingsseason3#strangerthingsseason4 ♬ Stranger Things - Kyle Dixon & Michael Stein

Ainda que não tenha sido confirmado que os sons realmente se tratam de Vecna, os criadores da série, os irmãos Duffer, já disseram que o "novo" monstro estava em seus planos desde o começo.

"Tínhamos este documento de mitologia com 25 páginas que a Netflix nos fez escrever lá na primeira temporada", disse Matt Duffer à imprensa estrangeira. O criador da série conta que os executivos queriam, ao menos, ler sobre o que acontecia no Mundo Invertido, mesmo que demorasse para ser mostrado na série.

Os dois últimos episódios da nova temporada devem trazer essa resposta, ou pelo menos parte dela. O parte 2 de Stranger Things 4 estreia no dia 1º de julho na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.