Publicidade

Showrunner demitido de X-Men '97 traz boas notícias sobre segunda temporada

Por| Editado por Durval Ramos | 21 de Maio de 2024 às 12h12

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation

X-Men '97 foi considerado pela crítica e público uma das melhores produções do Marvel Studios e certamente a melhor animação produzida pelo estúdio até o momento. Porém, mesmo com tantos elogios, a demissão do seu showrunner, Beau DeMayo, criou dúvidas sobre sua segunda temporada, mas o próprio já revelou que trabalhou em boa parte dos roteiros dos novos episódios.

A demissão de DeMayo ainda é cercada de muito mistério, já que tanto a Marvel quanto o próprio showrunner e roteirista não comentaram sobre os motivos que levaram ao desligamento repentino dele da série às vésperas da estreia. Mesmo assim, vários fãs começaram a se perguntar se a saída do showrunner, que foi responsável por escrever a história da primeira temporada, não afetaria a qualidade de seus novos episódios.

Continua após a publicidade

Em uma conversa com seguidores no X (antigo Twitter), DeMayo foi questionado como ficaria a segunda temporada de X-Men '97 agora que ele não faz mais parte da equipe.

O showrunner foi bastante sincero e disse que, antes de sua demissão, já havia escrito boa parte da segunda temporada da animação, mas que por motivos óbvios, não estará envolvido em outras partes de sua produção, como gravação dos atores, design, pós-produção, música ou qualquer elemento que precise ser refeito dos roteiros.

"É por isso que eu não não posso falar muito da segunda temporada, mas eu estou bastante ansioso para ver o resultado final quando ele for ao ar. Eu tenho muita esperança nela", comentou DeMayo.

Demitido, mas sua visão deve ser respeitada

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A demissão de Beau DeMayo pegou todo mundo de surpresa, já que ela aconteceu poucos dias antes da estreia de X-Men '97. Mesmo já fora da Marvel Animation, divisão de desenhos animados do Marvel Studios, DeMayo continuou comentando os episódios através de suas redes sociais.

Nas redes, ele confirmou teorias e elementos que foram mostrados nos episódios, como a teoria de Morfo ter sentimentos por Wolverine ou que Peter Parker realmente encontrou Mary Jane Watson.

Segundo Brad Winderbaum, chefe do Marvel Animation, DeMayo não foi demitido por conta de algum conflito, mas simplesmente deixou o projeto e a Disney. O executivo ainda elogiou o respeito e paixão que o showrunner demonstrou pelos personagens e que sua visão seria respeitada, o que indica que os episódios da segunda temporada seguirão as ideias de DeMayo.

Continua após a publicidade

A segunda temporada de X-Men '97 já está em produção, mas ainda não tem data de estreia confirmada.