Publicidade

X-Men ‘97 | Showrunner confirma personagem LGBTI+ na equipe principal

Por| 17 de Maio de 2024 às 14h59

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation

O final da primeira temporada de X-Men ‘97 foi repleto de grandes emoções, encerrando a primeira fase do retorno dos mutantes em grande estilo. Só que um detalhe passou despercebido em meio às grandes batalhas e acenos a outros heróis: a série revelou que um dos mutantes da equipe principal é um personagem LGBTI+ e fez isso de uma forma incrível.

O showrunner da animação, Beau DeMayo, confirmou que a cena entre Morfo e Wolverine tem um significado muito maior do que apenas trazer Logan de volta à ação. Segundo ele, o metamorfo aproveitou aquele momento para expressar seus verdadeiros sentimentos pelo carcaju — algo que pegou muita gente de surpresa.

A cena em questão é quando Wolverine ainda está desacordado por causa dos ferimentos da sua luta contra Magneto. Depois de ter seu adamantium arrancado do corpo, o mutante de garras fica entre a vida e a morte, sendo acompanhado de perto pelos demais X-Men. Em determinado momento, Morfo decide apelar para tentar salvar o companheiro.

Continua após a publicidade

É quando ele usa seus poderes e assume a forma de Jean Grey. À primeira vista, ele apenas usa a paixão de Logan pela ruiva para fazê-lo se recuperar, mas DeMayo confirmou que Morfo estava realmente se declarando para Wolverine.

“Sim, Morfo estava confessando seus sentimentos românticos para Logan”, escreveu o produtor demitido em seu perfil no X (antigo Twitter). Com isso, o showrunner confirmou as teorias que alguns fãs apontaram desde o começo da temporada de X-Men ‘97.

Isso porque, ao longo de todos os episódio dessa nova fase do desenho dos mutantes, havia pequenos indícios desse interesse do mutante por Wolverine, o que muita gente apontou como algo aparentemente maior do que uma grande amizade — o que acabou sendo oficializado.