Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men '97 resolve problema de quase 30 anos do Homem-Aranha

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Maio de 2024 às 10h38

Link copiado!

Reprodução/Marvel Animation
Reprodução/Marvel Animation

X-Men '97 chegou ao final de sua primeira temporada como uma das melhores produções já lançadas pelo Marvel Studios e, certamente, a melhor animação da Marvel no Disney+ até hoje. Além de mostrar a história dos mutantes, o desenho animado ainda expandiu o seu universo, mostrando outros heróis e respondeu uma das questões mais importantes da série animada do Homem-Aranha: onde está Mary Jane?

Durante quase 30 anos, fãs do Aranha que assistiram à sua série animada nos anos 1990 sofrem com o fato de o desenho ter acabado sem um final claro. Em dado momento da série, Mary Jane é sequestrada, mas volta para Peter, chegando a casar com ele, apenas para que a sorte de Parker apareça novamente e ela se revelasse um clone.

Continua após a publicidade

No último episódio de Homem-Aranha: A Série Animada, Peter e a Madame Teia partem em uma jornada em busca da Mary Jane real, o que empolgou muitos fãs. O problema é que a série simplesmente acabou e o final ficou aberto.

"Onde estará Mary Jane?", já dizia Rogério Flausino em uma música completamente equivocada da trilha sonora de Homem-Aranha 2. Mas agora o Jota Quest pode respirar aliviado, pois X-Men '97 pode ter respondido (em partes) essa questão.

Peter finalmente encontrou Mary Jane?

No final de temporada de X-Men '97, vemos várias pessoas acompanhando a queda do Asteroide M, local onde os mutantes estão lutando contra Bastion e que foi bombardeado pelos Estados Unidos, sem sucesso.

Continua após a publicidade

Todos assistem na TV a queda daquilo que pode trazer a extinção de todo o planeta. Entre as pessoas, é exibido um casal em Nova York acompanhando tudo. O casal em questão é Peter e Mary Jane da série animada.

Todo mundo vibrou com a ideia que, depois de quase 30 anos, tivemos a nossa resposta se Peter tinha realmente encontrado MJ, já que os desenhos se passam no mesmo universo, mas não demorou muito para que algumas pessoas questionassem essa solução.

X-Men '97 se passa, obviamente, em 1997, enquanto o último episódio da série animada do Homem-Aranha foi exibido em 1998. Sendo assim, os acontecimentos do final da temporada dos mutantes poderiam ser de antes do clone de MJ ter se revelado e Peter ter ido atrás da sua amada real.

Continua após a publicidade

A dor e a confusão aplacou o coração dos fãs novamente, mas eis que Beau DeMayo, produtor, roteirista e criador (demitido) da primeira temporada de X-Men '97 foi ao seu Twitter para acabar com essa dúvida de uma vez por todas.

"Peter encontrou a Mary Jane". Chama a Jubileu porque chegou a chora de soltar fogos de artifício!

Continua após a publicidade

O único porém é que o showrunner demitido não explica como isso aconteceu e nem deixa claro se essa história vai ser respondida em algum momento. Contudo, levando em conta que essa é a segunda aparição do Homem-Aranha na série dos X-Men, parece que realmente há (ou havia) um interesse enorme em dar continuidade a outras histórias desse universo. Ou DeMayo quis colocar um ponto final nessa injustiça com Peter Parker, mesmo que seja fora da tela.

X-Men '97 e Homem-Aranha: A Série Animada estão disponíveis no Disney+.