Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Diplomata | Série política cativante é sucesso na Netflix; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2023 às 18h25

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Quem gosta de uma boa série política já pode maratonar A Diplomata na Netflix. Com oito episódios no total, a série britânica é assinada por Debora Cahn — que tem em seu currículo produções como The West Wing, Homeland e Grey's Anatomy — e promete prender a atenção do assinante.

A trama acompanha a diplomata Kate Wyler (Keri Russell), embaixadora dos Estados Unidos que é enviada ao Reino Unido para solucionar conflitos internacionais entre a América e a Europa. Ao seu lado, ela leva o marido canastrão e ex-diplomata Hal Wyler, vivido por Rufus Sewell. Além de não ter muito talento, o homem ainda a segue para todo lugar como um acessório de luxo.

Continua após a publicidade

Quando uma série de tensões dentro do Reino Unido começa a ocorrer, no entanto, Kate sente sua carreira e seu casamento serem ameaçados e entende que precisará manter o foco se não quiser que tudo desmorone à sua volta.

A Diplomata: o que esperar da série da Netflix?

Para contar essa história, a Netflix soube construir um enredo que mescla elementos geopolíticos relevantes com uma tensão constante e divertida entre Kate e o marido. Desse modo, apesar de abusar da tensão, a produção diverte o público com boas tiradas cômicas.

Outro ponto importante é quem por abordar um universo dominado por homens, mas do ponto de vista de uma protagonista mulher, A Diplomata passa, ainda que superficialmente, por temas como feminismo e as dificuldades que as mulheres ainda encontram para se impor nesse tipo de ambiente.

Quem está no elenco de A Diplomata?

Além de Keri Russell e Rufus Sewell, a nova série política da Netflix conta, no elenco, com Ali Ahn, David Gyasi, Essandoh, Rory Kinnear, Miguel Sandoval, entre outros.

Continua após a publicidade

A Diplomata: IMDb e Rotten Tomatoes

Conquistando nota 8,2 no IMDb e 89% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes, A Diplomata provou que conquistou também os especialistas. O concenso é que a performance de Russel faz com que a produção se torne altamente instigante.

A Diplomata: vai ter segunda temporada?

Continua após a publicidade

A Netflix ainda não confirmou a segunda temporada de A Diplomata, mas, baseado nos ganchos que o último episódio deixou, é possível que a história ganhe uma continuação em breve.

Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, a criadora Debora Cahn contou que gosta de histórias grandes e que deseja que a obra tenha a oportunidade de ganhar novos capítulos:

“Certamente gosto de histórias longas. Gosto de poder escrever sobre minúcias e pequenos momentos estranhos da vida das pessoas e de seus mundos. Então eu gosto de narrativas longas. Eu certamente espero que ‘A Diplomata‘ continue. E eu tenho muitas ideias sobre onde isso iria. Mas veremos. Vamos ver o que acontece."
Continua após a publicidade

Onde assistir à série A Diplomata?

Ficou curioso com a série e quer dar uma chance à produção? Então você já pode maratonar A Diplomata na Netflix.