10 séries que ficaram ruins depois da primeira temporada
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |
Muitas séries fazem sucesso de imediato, pouco tempo depois da estreia dos primeiros episódios da primeira temporada, se tornando bastante promissoras. No entanto, são poucas que resistem e continuam entregando a mesma qualidade de entretenimento.
- As 10 melhores séries de drama originais da Netflix
- As 7 melhores séries de comédia do Amazon Prime Video
Algumas produções fazem muito sucesso na primeira temporada, às vezes também na segunda ou terceira, mas nada que vem depois consegue superar os episódios iniciais. Séries como True Detective e Westworld, por exemplo, se tornaram queridinhas do público e ganharam outras temporadas. Porém, cada estreia foi uma tentativa falha de se manter no topo.
Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 10 séries que começaram bem, mas ficaram ruins logo após a primeira temporada.
10. True Blood
True Blood nunca foi considerada uma série verdadeiramente boa, mas a sua essência trash a fez ser bastante adorada na primeira temporada. No entanto, os criadores da trama não conseguiram manter o nível, o que deixou a série a cada vez mais atrapalhada.
A série True Blood se passa em um mundo em que humanos convivem com vampiros. Essas criaturas foram adaptadas à sociedade para não atacarem mais os humanos.
Você pode assistir às 7 temporadas de True Blood na HBO Max.
9. House of Cards
A série House of Cards foi a primeira série original da Netflix a se destacar em grandes premiações, como o Emmy Awards, se tornando um verdadeiro fenômeno.
Mas em meio às acusações graves contra o protagonista, Kevin Spacey, a trama tentou se manter erguida por mais cinco temporadas, o que não funcionou muito bem. A série House of Cards acompanha, na primeira temporada, o político Frank Underwood e seus jogos de poder.
House of Cards conta com seis temporadas para assistir na Netflix.
8. Riverdale
A série Riverdale, uma das preferidas entre os adolescentes, é baseada nos quadrinhos da Archie Comics. A produção, original da CW, foi muito bem comentada na primeira temporada, misturando horror com fantasia, comédia, drama e romance. Mas ao longo das temporadas futuras, começou a ficar mais fantasiosa do que nunca, saindo dos trilhos e perdendo o sentido.
Riverdale acompanha o grupo de amigos Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes, Jughead (Cole Sprouse) e Josie (Ashleigh Murray), entre muitos outros, vivendo em uma cidade cheia de coisas esquisitas acontecendo.
As seis temporadas de Riverdale estão disponíveis na Netflix.
7. Homeland
Homeland, estrelada por Claire Danes, se tornou extremamente popular quando a primeira temporada foi lançada, sendo bastante reconhecida com indicações às maiores premiações dos Estados Unidos. Mas nada foi suficiente para que a trama conseguisse manter sua qualidade e os dramas enfrentados pelos personagens já não causavam tanta repercussão assim
A série Homeland acompanha a agente da CIA Carrie Mathison e a sua relação com um ex-soldado que passou anos no Afeganistão. Ao ser resgatado, Nicholas Brody (Damian Lewis) mostra não ser mais quem era antes da missão.
Você pode maratonar Homeland no Star+.
6. Glee
A presença de Glee na lista de séries em que apenas a primeira temporada é boa pode ser controversa. O musical conquistou por trazer as músicas do momento, um elenco cativante e histórias que trouxeram muita identificação.
As sequências, no entanto, tornaram Glee mais uma série melosa e dramática. Mesmo continuando popular entre adolescentes e jovens do mundo todo, nenhuma temporada da série superou a primeira.
Você pode maratonar todas as seis temporadas de Glee no Disney+.
5. 13 Reasons Why
Mesmo recebendo inúmeras críticas em relação à temática abordada, a primeira temporada de 13 Reasons Why foi intensa e aclamada pelos assinantes da Netflix. No entanto, a série não precisava ter continuado, principalmente pelo enredo, e o título se tornou completamente desnecessário.
A série 13 Reasons Why conta a história de uma adolescente que deixou diversas fitas para explicar o motivo de seu suicídio. A cena do ato foi tão chocante que a Netflix chegou a exclui-la da série.
Você pode assistir às quatro temporadas da série 13 Reasons Why na Netflix.
4. Prison Break
Embora seja difícil de muita gente admitir, Prison Break é uma das séries que só foi boa de verdade na primeira temporada. A série conquistou muitos fãs por ser repleta de reviravoltas e segredos, além de contar com muita tensão. Mas as temporadas seguintes ficaram maçantes, mantendo a audiência pelo hype.
Prison Break é uma produção que acompanha Michael Scofield (Wentworth), que teve o irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell) preso por um crime que não cometeu. Então, ele comete um crime para também ser preso e ajudar na fuga do irmão de dentro da cadeia.
A série Prison Break conta com cinco temporadas no Star+ e Globoplay.
3. True Detective
Assim que estreou na HBO, a série True Detective explodiu e ganhou uma legião de fãs. A trama protagonizada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, no entanto, não conseguiu se manter no topo.
As temporadas posteriores da série acabaram desapontando os fãs, que já não se importavam tanto com a produção. Porém, os criadores de True Detective ainda acreditam que podem popularizar a trama novamente, revelando que uma nova temporada está chegando em 2023.
As três temporadas de True Detective podem ser assistidas na HBO Max.
2. Heroes
Em segundo lugar ficou a série Heroes, estrelada por Hayden Panettiere e Milo Ventimiglia. A série da frase "salve a líder de torcida, salve o mundo" não conseguiu manter o mesmo nível da primeira temporada, perdendo toda a sua popularidade e audiência a cada vez mais.
A série Heroes conta a história de pessoas comuns que descobrem ter superpoderes. Juntos, eles precisam fazer o que for possível para salvar o mundo das ameaças mais inusitadas.
Heroes conta com quatro temporadas no Globoplay e Oi Play.
1. Westworld
A primeira colocação fica com Westworld, série original da HBO que fez sucesso imediato com o lançamento da primeira temporada. No entanto, nenhuma das outras levas de episódios continuaram conquistando os fãs da mesma forma, levando a trama a anunciar o seu fim após a quarta temporada.
Westworld é uma série de ficção científica que estreou na HBO em 2016, contando a história de um parque temático dos Estados Unidos em que os clientes podem interagir com androides com inteligência artificial avançada.
As quatro temporadas de Westworld não estão mais na HBO Max, mas pode ser assistida no Oi Play.