Publicidade

5 séries alemãs para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Novembro de 2022 às 10h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Lançada em 2017, Dark rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix e abriu caminho para que outras produções alemãs ganhassem espaço e uma chance com o público. Afinal, elas são uma ótima oportunidade para quem quer aprender o idioma ou apenas explorar novos filmes e séries fora do eixo estadunidense.

Cinco anos depois, os criadores de Dark se aventuraram novamente em outra série original para a gigante do streaming. Trata-se de 1899, uma produção em oito episódios que mescla ficção científica e suspense, e que também está chamou a atenção da audiência.

Pensando nesse sucesso todo, o Canaltech listou 5 séries alemãs para assistir na Netflix. Tem desde produções mais conhecidas como Cães de Berlim, até outras menos famosas. Então, separe a pipoca e dê o play!

Continua após a publicidade

5. O Perfume

Com apenas seis episódios, O Perfume é uma produção alemã que conta a história de um criminologista que investiga uma série de assassinatos brutais ocorrida entre um pequeno grupo de estudantes do sexo masculino em um internato francês.

Continua após a publicidade

Sua principal suspeita é que o assassino seja um serial killer que usa aromas específicos para manipular e atrair suas vítimas. Desse modo, ele precisará descobrir uma maneira para conter o criminoso.

Lançada em 2018, a produção é um drama policial baseado no livro Perfume: História de um Assassino, do escritor Patrick Suskind.

4. Biohackers

Continua após a publicidade

Outra série alemã policial que está na Netflix e vale a pena ser assistida é Biohackers, lançada em 2020. Na trama, acompanhamos Mia Akerlund (Luna Wedler), uma estudante de medicina da Universidade de Freiburg que decide investigar a morte do irmão, que ela acredita ter alguma relação com Tanja Lorenz (Jessica Schwarz), uma renomada biocientista e professora da instituição.

Sempre interessada em biotecnologia, Mia acaba se envolvendo no mundo da experimentação da genética ilegal e descobre que os resultados de uma importante pesquisa sobre o tema caíram em mãos erradas. Agora, ela terá que decidir se protege seus colegas de faculdade ou se vinga a morte do seu irmão.

Com duas temporadas, Biohackers conseguiu 78% de avaliações positivas do público no Rotten Tomatoes.

3. Zeit der Geheimnisse (Segredos de Natal)

Continua após a publicidade

Provando que séries alemãs também podem ser leves e divertidas, Segredos de Natal conta a história de três gerações de mulheres: a avó Vivi, a mãe Sonja e a neta Lara, que fazem uma viagem ao passado durante uma reunião de família.

Com apenas três episódios, a minissérie conta uma história de amor, dramas familiares e muitos segredos que vão se revelando pouco a pouco na trama. A produção foi lançada em 2019 e conta com Svenja Jung, Leonie Benesch e Tilda Jenkis no elenco.

2. Dark

Continua após a publicidade

É claro que a queridinha do público não poderia ficar de fora da nossa lista. Dark foi a primeira produção alemã original da Netflix e rapidamente se tornou um fenômeno mundial. A trama envolve viagem no tempo, buraco de minhoca e muitas outras questões complicadas que deixaram o público de cabelo em pé.

A história gira em torno quatro famílias diferentes — Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann — que vivem em Winden, uma pequena e aparentemente tranquila cidade alemã.

Um dia, o desaparecimento misterioso de duas crianças que estavam perto de uma antiga usina nuclear muda a rotina dos moradores e acaba revelando segredos familiares e eventos sombrios do passado. Quanto mais a polícia investiga, mais mistérios vão aparecendo, culminando em uma série de tragédias que se repete a cada geração.

Continua após a publicidade

Concluída com três temporadas, Dark se firmou como uma das mais amadas dos assinantes da Netflix e foi indicada a diversas premiações.

1. 1899

Escrita pelos mesmos criadores de Dark, 1899 inovou ao mesclar o futuro com o passado e criar realidades paralelas. A série segue a história de um navio a vapor que parte cheio de imigrantes europeus rumo aos Estados Unidos. O sonho em comum de todos os tripulantes é conseguir ter uma vida melhor na América e esquecer seus passados.

Continua após a publicidade

Acontece que, em um determinado momento da viagem, eles encontram o Prometheus, um outro navio de mesmas proporções que estava à deriva e havia sido considerado desaparecido.

O que o grupo não sabe, no entanto, é que o navio abandonado e amaldiçoado vai mudar a vida deles para sempre.

Bônus: Cães de Berlim

Continua após a publicidade

Assim como Dark e 1899, Cães de Berlim é outra produção original da Netflix que fez sucesso com o público. Mas, ao contrário das outras duas obras, a série mistura comédia e investigação ao contar a história de dois agentes da polícia que são designados para investigar o assassinato de um jogador de futebol turco-alemão.

Acontece que os dois são completamente diferentes, e isso é responsável por gerar vários debates interessantes, inclusive sobre a corrupção dentro da polícia.

Com dez episódios, Cães de Berlim traz no elenco Felix Kramer, Anna Maria Mühe, Fahri Yardim e Katharina Schüttler