Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segunda temporada de Halo terá retorno de personagem importante

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Setembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Paramount+
Divulgação/Paramount+

Uma personagem importante da primeira temporada de Halo teve seu retorno confirmado no segundo ano da série, por mais estranho que isso possa parecer. Entre novos e velhos nomes no elenco da produção original Paramount+, cujas filmagens começaram na última semana, está Charlie Murphy (Peaky Blinders), que interpreta a personagem Makee.

Atenção: a partir daqui, o texto conterá spoilers da primeira temporada de Halo.

Continua após a publicidade

O nome da atriz aparece em meio às divulgações oficiais que estão sendo feitas pelo serviço de streaming para a segunda temporada. Ela estará ao lado de Pablo Schreiber (Orange is the New Black), com quem sua personagem teve um envolvimento importante ao longo da estreia, na busca pelo artefato místico que dá nome à produção.

Não se trata apenas de uma conexão entre a dupla e também com o próprio Halo, mas também de um envolvimento direto na guerra entre a UNSC, comando das Nações Unidas que é peça central na franquia, e os alienígenas Covenant. Makee também foi elementar em uma ofensiva dos oponentes contra os humanos, se passando como uma prisioneira apenas para infiltrar a organização e se envolver com um de seus principais guerreiros.

O mistério em torno da sua volta à série, entretanto, se dá por conta de seu desfecho, quando ela foi baleada pela também soldado Kai (Kate Kennedy) como uma forma de tirar Master Chief de uma visão etérea e garantir a fuga dos soldados durante a batalha final. O fim da temporada dá a entender que ela morreu, mas, aparentemente, esse pode não ser exatamente o caso.

Continua após a publicidade

Um possível retorno de Makee já havia sido citado pela própria atriz, em tom de mistério. Em entrevistas após o final da primeira temporada, Murphy disse não saber de nada, mas acreditar que ainda há mais que a personagem possa entregar para a trama.

Sua influência no enredo da estreia, assim como a própria conexão com Master Chief, pode levar os fãs a teorizarem sobre flashbacks e alucinações do herói, já que, se a volta da vilã fosse uma grande revelação, ela não seria citada logo nos materiais iniciais de divulgação do novo ano.

Como dito, a segunda temporada de Halo ainda não tem data de estreia marcada, mas a expectativa é que ela chegue ao Paramount+ em 2023. No Canaltech, a produção foi criticada por trazer enredos clichês e tratar de forma leviana alguns dos tabus dos games, desviando da história original para contar sua própria, ainda que demonstre um carinho com referências e temas originais.