Publicidade

O Continental | Por que Keanu Reeves não aparece no spin-off de John Wick?

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Setembro de 2023 às 15h05

Link copiado!

Reprodução/Lionsgate
Reprodução/Lionsgate

O Continental, spin-off da franquia John Wick, traz uma história em três episódios sobre como Winston Scott se tornou o gerente do Hotel Continental, cenário conhecido dos fãs dos filmes estrelados por Keanu Reeves (Matrix Resurrections). Por isso, muitos começaram a se perguntar se o ator faria algum tipo de participação na série.

Desde o primeiro John Wick, foi estabelecido que o então ex-assassino e Winston Scott, gerente do Hotel Continental, não só se conheciam há anos como tinham um relacionamento de respeito e parceria. Isso evolui consideravelmente nos três próximos filmes, o que fez com que muitos acreditassem na possibilidade de Keanu Reeves ou o personagem John Wick aparecessem em O Continental de alguma forma.

Continua após a publicidade

John Wick aparece em O Continental?

A resposta direta é não. John Wick não aparece em nenhum momento dos três episódios da minissérie ou sequer é citado pelos seus personagens. Apesar de isso poder decepcionar alguns fãs, o motivo faz muito sentido.

O Continental é centrado no personagem de Winston Scott, mas não nos dias atuais. A série mostra como Winston precisa voltar para Nova York, durante a década de 1970, para procurar o irmão, Frankie, que roubou um item precioso do atual gerente do Hotel Continental.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

É nesse cenário que a minissérie se desenrola, anos antes de John Wick começar na sua vida como uma máquina de matar pessoas de maneira espetacular. Portanto, não faria muito sentido Winston mencionar Wick, que possivelmente começou a sua carreira perto do final dos anos 1990. Na época em que a série se passa, o herói nem sequer deveria ter nascido.

Mesmo assim, O Continental é uma minissérie nos mesmos moldes da franquia cinematográfica, com muita ação e que explora mais a mitologia por trás do Hotel, que serve como local seguro para os assassinos do mundo de John Wick.

Continua após a publicidade

A série tem em seu elenco Colin Woodell (The Flight Attendant) como o jovem Winston, e Ayomide Adegun (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) como Charon. Mel Gibson (A Paixão de Cristo) será Cormac, o gerente do hotel e vilão de O Continental.

Juntam-se a eles Jessica Allain (A Lavanderia), Mishel Prada (Vida), Nhung Kate (The Housemaid), Hubert Point-Du Jour (Dr. Morte) e Ben Robson (Vikings).

O Continental estreia dia 22 de setembro, no Prime Video.