Publicidade

6 melhores séries de comédia brasileiras

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Setembro de 2023 às 19h05

Link copiado!

Globo, Prime Video
Globo, Prime Video

Quem gosta de séries de comédia provavelmente já assistiu a alguma produção nacional. Com um vasto catálogo, o Brasil oferece opções para todos os públicos, desde aqueles que gostam de sitcoms (comédias de situação) como Toma Lá Dá Cá até os que preferem os pastelões como Vai Que Cola, O Cangaceiro do Futuro e A Sogra Que Te Pariu.

Tem também aquelas comédias mais românticas como Shippados, estrelada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão, e cuja trama conta a história de Rita e Enzo, dois azarados no amor que, depois de vários contratempos, se encontram e descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam.

Com um enredo divertido e dois protagonistas que já são veteranos no gênero, a série conquistou pelas situações cômicas e também por ser uma obra leve de assistir. Mas, além dela, há ainda várias outras que merecem uma chance. E, foi pensando nisso que separamos as seis melhores séries de comédia brasileira para você assistir. Tem clássicos do humor e algumas mais modernas. Confira abaixo e divirta-se.

Continua após a publicidade

6. Ninguém Tá Olhando

Se você busca uma série de comédia divertida, leve e, principalmente, pequena, então essa é a opção ideal. Lançada em 2019, Ninguém Tá Olhando é a produção perfeita para assistir a caminho do trabalho, na academia, ou até mesmo naquela folguinha do horário de almoço.

Continua após a publicidade

A trama engraçada acompanha Uli, um anjo da guarda que decide se rebelar contra o sistema e descobre um segredo que o levará a quebrar todas as regras que dizem respeito à proteção dos seres humanos.

Com oito episódios de aproximadamente 25 minutos, a narrativa consegue arrancar boas risadas. No elenco estão Victor Lamoglia, Kéfera Buchmann e Júlia Rabello, e a obra está disponível na Netflix.

5. Eleita

Continua após a publicidade

Deixando os anjos de lado e indo para o mundo da política, Eleita é uma das melhores séries de comédia da atualidade, e conta a história da irreverente Fefê (Clarice Falcão), uma influencer digital que se candidata a governadora por pura brincadeira e acaba ganhando o cargo.

Sem saber o que fazer, ela assume a posição a fim de tentar melhorar as coisas para o povo que a elegeu, mas não demora a descobrir que é um verdadeiro desastre. Fazendo uma crítica ácida à política brasileira e à banalização das eleições, a série criada pela própria Clarice arranca boas gargalhadas do público e também faz refletir.

Quem quiser assisti-la, a encontra no Prime Video.

4. Mister Brau

Continua após a publicidade

Outro sucesso da comédia brasileira é a série Mister Brau, protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo. Exibida pela primeira vez em 2015, a história acompanha a vida dos cantor Mr. Brau e da sua esposa Michele, ambos de origem humilde que se mudam para um condomínio de luxo depois de alcançarem o sucesso. Acontece que, chegando lá, eles são mal recebidos pelos seus vizinhos Henrique (George Sauma) e Andréia (Fernanda de Freitas), que fazem de tudo para que eles saiam da vizinhança.

Com um humor irreverente e sendo protagonizada por Lázaro, um dos atores mais carismáticos da atualidade, Mr. Brau rapidamente conquistou o público e, como consequência, ganhou quatro temporadas que atualmente podem ser assistidas no Globoplay.

3. A Diarista

Continua após a publicidade

É impossível falar nas melhores séries de comédias brasileiras sem citar A Diarista, uma espécie de sitcom que acompanhava as aventuras e confusões que Marinete (Claudia Rodrigues) arrumava sempre que ia trabalhar na casa de um novo patrão.

Com um texto afiado, boas piadas, e uma sátira gostosa da vida ordinária, a série tinha episódios independentes que eram exibidos todas as terças-feiras na TV Globo. Ao todo foram quatro temporadas, e quem quiser ver ou rever as trapalhadas de Solineuza, Figueirinha, Ipanema, Dalila e, claro, Marinete já encontra todos capítulos no Globoplay.

2. Tapas e Beijos

Continua após a publicidade

Quem gosta de séries brasileiras de comédias tem que conhecer Tapas e Beijos, uma produção em cinco temporadas que acompanha a vida de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), duas melhores amigas que dividem um apartamento em Copacabana e trabalham em uma loja de vestidos de noiva.

Enquanto sonham com o príncipe encantado e com seus próprios casamentos, acabam se envolvendo com todos os homens cafajestes do Rio de Janeiro e ainda têm que lidar com Djalma (Otávio Muller), um chefe boa praça, mas que fica atento a tudo o que elas fazem.

Com esse texto leve e satírico, Tapas e Beijos garante situações absurdas e a gargalhada do espectador. Vale lembrar que a série ainda traz no elenco Flávio Migliaccio, Vladimir Brichta e Natália Lage. Quem quiser, pode assisti-la no Globoplay.

Continua após a publicidade

1. A Grande Família

No topo da nossa lista de melhores comédia brasileiras não poderia faltar A Grande Família, uma sitcom que retrata com muito bom humor a rotina de uma típica família brasileira suburbana. No elenco estão Marco Nanini como Lineu, o pai sistemático, Lúcio Mauro Filho como Tuco, o filho encostado, Marieta Severo como Dona Nenê, a mãezona e Guta Stresser como Bebel, a filha mimada.

Completam o time Marcos Oliveira como o pasteleiro Beiçola, Andréa Beltrão como a cabeleireira Marilda, Tonico Pereira como Mendonça e outros nomes de peso que já passaram pela série.

Continua após a publicidade

Cada episódio mostrava uma aventura diferente da família que fazia de tudo para conseguir trabalhar, pagar as contas e ainda viver em harmonia. A obra teve 14 temporadas sendo exibida de 2001 a 2014. Mas, vale lembrar que essa é a segunda versão da trama. A primeira, foi exibida de 1972 a 1975.

Quem quiser assistir A Grande Família, encontra as 14 temporadas no Globoplay.