Publicidade

Manifest | 5 perguntas que precisam de respostas na última parte da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2022 às 18h10

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Manifest já está chegando em sua reta final, e isso significa que finalmente teremos uma solução para todas as coisas estranhas que estão acontecendo. A Netflix já liberou a primeira parte da temporada final, mas algumas perguntas ainda estão sem respostas.

A série de drama sobrenatural Manifest conta a história do voo 828, que desapareceu durante o trajeto da Jamaica para os Estados Unidos. Para os passageiros, o que aconteceu foi apenas uma turbulência, mas para quem estava fora da aeronave cinco anos se passaram e todos estavam desaparecidos.

Enquanto a parte 2 da quarta e última temporada de Manifest não é lançada, podemos refletir sobre as respostas que a série da Netflix deve trazer nos episódios finais.

Continua após a publicidade

Atenção: esta matéria contém spoilers de Manifest!

5. O que vai acontecer após a morte de Zeke?

Continua após a publicidade

No último episódio da primeira parte da temporada 4 de Manifest, vimos que Zeke ((Matt Long) usou o seu poder para absorver o câncer de Cal (Ty Doran), que já estava em estado terminal. Com isso, o jovem sobreviveu à doença, enquanto Zeke adoeceu rapidamente e morreu.

Agora, a série precisa mostrar quais serão as consequências disso em relação ao que os chamados querem, e se a sobrevivência de Cal realmente era para acontecer ou não. Além disso, Michaela agora está viúva e talvez retome o relacionamento com Jared (J.R. Ramirez)

4. Cal realmente foi curado do câncer?

Manifest também vai responder se Cal realmente foi curado do câncer mais uma vez, o que já tinha acontecido após o voo, ou se é algo temporário. Depois de Zeke absorver a doença para ele, agora a série precisa explicar como isso aconteceu e se ainda há chances de que Cal sofra mais alguma mudança e o câncer acabe voltando.

Continua após a publicidade

3. Por que Cal envelheceu cinco anos?

Cal, definitivamente, é o personagem mais importante de Manifest, então parte dos acontecimentos principais envolvem a sua existência. Na parte final, a série deve conseguir explicar com clareza como o jovem conseguiu sumir e voltar com a idade que teria após cinco anos do sumiço do voo. Afinal, isso deveria ter acontecido ou foi um acidente?

2. O que são os chamados?

Continua após a publicidade

A pergunta que não quer calar desde o começo da última temporada de Manifest é: o que são os chamados? Essas vozes e visões misteriosas acontecem desde o primeiro episódio da série com todos os passageiros que estavam no voo. Finalmente, então, saberemos a motivação dos chamados e se eles um dia deixarão de acontecer.

1. Deus ou ciência?

Por fim, Manifest deve trazer respostas definitivas se tudo o que está acontecendo na série é consequência de forças divinas ou se é puramente ficção científica. Até então, os personagens encontraram evidências dos dois fatores, e isso pode significar um equilíbrio entre o real e o sobrenatural.

A primeira parte da temporada 4 de Manifest já está disponível na Netflix.