Publicidade

Os 5 maiores plot twists da TV

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/AMC, NBC, ABC
Reprodução/AMC, NBC, ABC

A arte de conseguir subverter expectativas no cinema e TV é, muitas vezes, o que segura o espectador até o final de uma história, já que tudo se apresenta de uma forma apenas para surpreender a todos e entregar uma experiência única. Filmes tendem a conseguir se sair melhor nesses casos, mas algumas séries de TV contam com plot twists que mudam completamente o que já vimos até então e o que está por vir — e, por isso mesmo, se tornam tão memoráveis.

Ao longo das décadas, várias produções para a TV conseguiram deixar os espectadores completamente perdidos com suas reviravoltas. Selecionamos cinco exemplos daqueles que por muito tempo após terem ido ao ar, continuaram a gerar conversas e teorias de fãs ao redor do mundo.

Aliás, este texto traz spoiler de várias séries. Então já fique avisado que vamos entregar algumas dessas reviravoltas!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Identidade de Mr Robot - Mr. Robot

Desde o primeiro episódio, Mr. Robot entregou uma história envolvente, contando a história de Elliot, interpretado por Rami Malek (Bohemian Rhapsody) um jovem que trabalha como engenheiro de cibersegurança em uma grande empresa. Ele sofre de ansiedade, depressão, abusa de drogas e é bastante paranoico.

Ele acaba sendo recrutado por uma figura anarquista chamada Mr. Robot, que acaba fazendo ele começar a agir como um vigilante cibernético com a missão de acabar com todas as dívidas de consumidores ao criptografar dados de uma empresa gigantesca.

Até aí, tudo bem, nada muito fora do comum. Até rolar o primeiro de vários plot twists da série e que mostram bem o que está por vir. É revelado que Mr. Robot, que na série é interpretado por Christian Slater (Entrevista com o Vampiro), é na verdade uma criação da mente de Elliot. A aparência do homem é, na verdade, a do pai do hacker, que sofre de transtorno dissociativo de identidade.

Dali para frente, toda a forma como a série é encarada muda, já que nada pode ser exatamente aquilo que é mostrado.

Mr. Robot está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. O destino da Mãe - How I Met Your Mother

Esse plot twist chega no último episódio de How I Met Your Mother, mas muda completamente a forma como vários acontecimentos são relatados ao longo da série. Desde o primeiro episódio da sitcom, Ted Mosby, interpretado por Josh Radnor (Hunters), está contando para seus dois filhos como conheceu a mãe deles.

Ao longo das temporadas, Ted, já mais velho, conta histórias sobre sua juventude, seus amigos e até ex-namoradas (o que é um tanto esquisito). Na última temporada, os espectadores finalmente conhecem A Mãe, ou Tracy, interpretada por Cristin Milioti (Palm Springs).

Continua após a publicidade

Ela é apresentada como uma personagem realmente divertida e que combina com o resto do elenco, apenas para — e aqui é o plot twist — ser revelado que, na verdade, ela ficou doente e morreu. Toda a história da série é contada por Ted para seus filhos após a morte da mãe.

Tudo isso para, eventualmente, ele retornar para Robin, ex-namorada e seu grande amor. É o tipo de plot twist que acaba dividindo os espectadores, que acharam uma boa saída e que fazia sentido para a série, enquanto outros se sentiram traídos por perderem anos assistindo o seriado para ter essa resolução.

How I Met Your Mother está disponível na Star+.

3. O Lugar Bom não é tão bom assim - The Good Place

Continua após a publicidade

The Good Place conta a história de Eleanor, interpretada por Kristin Bell (Veronica Mars). Ela é uma pessoa ruim, mas após morrer atropelada por carrinhos de supermercado, é mandada para o Lugar Bom, um tipo de Paraíso. Ela chega lá por uma confusão com nomes, já que outra Eleanor deveria ter ido para lá, enquanto ela deveria ter ido para o Lugar Ruim.

Assim, a Eleanor protagonista tenta se tornar uma pessoa melhor para evitar sair dali. Ela conhece outras pessoas, que acabam sendo envolvidas na sua mentira. Eventualmente, ela será julgada e enviada para o Lugar Ruim pelo anjo Michael, vivido por Ted Danson (Cheers), mas ao ver todos discutindo, percebe algo.

Todos que estão ali têm defeitos, como fazer uma boa ação por motivos egoístas, mentir, entre outras. É então que ela percebe que aquele não é o Lugar Bom. Na verdade, eles estão no Lugar Ruim, algo que é confirmado por Michael.

Continua após a publicidade

Tudo foi criado de forma que pudesse punir todos que estão ali, mas Eleanor descobriu a armação. Esse plot twist acontece ainda na primeira temporada, mas muda consideravelmente a dinâmica do resto da série.

The Good Place está disponível na Netflix.

2. A gente tem que voltar! - Lost

Continua após a publicidade

Apesar de Lost ter dividido o público devido à sua insistência em amontoar segredos, muitas vezes sem sentido, a série ainda teve grandes momentos. Um deles é relacionado ao final da terceira temporada.

Durante as três primeiras temporadas, os episódios de Lost tinham uma estrutura bem fechada, mostrando os acontecimentos com os sobreviventes na ilha, enquanto mostrava cenas de flashbacks de suas vidas antes do acidente.

No final da terceira temporada, enquanto os sobreviventes da ilha tentam arrumar um jeito de se comunicar com o mundo, vemos cenas de Jack, vivido por Matthew Fox (Speed Racer), em um estado lastimável. Durante todo o episódio, acreditamos ver o médico em um momento triste da sua vida, entregue à bebida e sem família, algo que já havia sido abordado anteriormente na série.

Tudo muda na última cena, em que Jack vai até a um aeroporto e encontra Kate, interpretada por Evangeline Lily (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania). Só que eles nunca tinham se visto antes do acidente. É então que descobrimos que tudo o que foi mostrado no episódio não era um flashback, mas um flashforward. Pessoas saíram da ilha, mas algo de muito errado aconteceu e elas precisam voltar.

Continua após a publicidade

Independente da sua opinião sobre a série, esse ainda segue como um dos melhores plot twists e finais de temporadas da TV americana.

Lost está disponível Star+.

1. Casamento Vermelho - Game of Thrones

Continua após a publicidade

O Casamento Vermelho não chega a ser uma grande surpresa para aqueles que leram a série A Canção de Gelo e Fogo, escrita por G.R.R Martin, que acabou adaptada em Game of Thrones. Só que, para todo o público que acompanhava o seriado da HBO, o evento causou traumas e mudou consideravelmente a forma como a história era vista.

O Casamento Vermelho acontece no episódio Rains of Castamere, na terceira temporada de GoT, e mostra como Robb Stark, herdeiro direto de Ned Stark, sua esposa grávida, soldados e sua mãe, Lady Catelyn Stark, são massacrados pelas forças de Walder Frey.

O massacre acontece porque Frey se sente traído pelo fato de Robb Stark casou com outra mulher, rompendo o pacto que a Casa Stark e Casa Frey tinham de casamento, algo que minava o poder da segunda família na região.

Apesar de Game of Thrones já ser conhecida como uma série que não poupava personagens, o Casamento Vermelho acontece de maneira tão cruel, violenta e inesperada para quem apenas acompanhava a adaptação, que chocou muita gente. Desse momento em diante, todos os personagens pareciam na mira para serem eliminados.

Continua após a publicidade

Game of Thrones pode ser assistido na HBO Max.