Publicidade

Conheça grandes mistérios de filmes que jamais foram revelados

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 23 de Julho de 2019 às 23h50

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

O mistério é um dos principais ingredientes para a construção de um filme que prenda o telespectador e o faça se interessar pela história. Por isso, muitos filmes contam com este tipo de recurso na hora de passar boas impressões para o público. O plot twist que, muitas vezes, envolve o mistério, é praticamente o que define se o enredo do filme “deu conta do recado” ou não.

Só que há mistérios de filmes que, de tão instigantes, não chegaram nem mesmo a ser revelados, a fim de prender o público ainda mais às histórias. Comumente chamados de “finais abertos”, eles fazem parte de alguns dos filmes que resultaram em muitos milhares de dólares nas bilheterias.

Conheça, então, alguns mistérios de filmes famosos que jamais foram revelados:

Zodíaco

Continua após a publicidade

Esse filme conta a história de dois policiais que vivem em busca do assassino Zodíaco, criado a partir da história real de um assassino que assombrou a cidade de São Francisco, nos EUA, na década de 1960. No entanto, embora o enredo se dê em volta do personagem, sua identidade jamais foi revelada. Assim como na vida real, os crimes cometidos pelo serial killer nunca deixaram rastros suficientes para que conseguissem, de fato, prendê-lo. Assim, o mistério continua intrigando os espectadores da trama.

Homem de Ferro 3

O universo Marvel também conta com um mistério intrigante: quem é o personagem Mandarim? Seu rosto nunca foi revelado, pois, no lugar dele, estava um ator pago para ser culpabilizado no lugar do verdadeiro vilão.

Continua após a publicidade

Alguns anos mais tarde, a Marvel lançou um curta intitulado Todos Saúdem o Rei, que tem como realidade revelar que há um verdadeiro Mandarim, que não é nenhum dos personagens de Homem de Ferro.

Os Pássaros

Esse filme é um dos maiores clássicos do terror, criado por Alfred Hitchcock. Seu enredo se passa na pequena cidade de Bodega Bay, que se encontra em estado de calamidade. De repente, os pássaros que sobrevoam a região passam a atacar os cidadãos, bicando-os até a morte. Embora a trama tenha contado com um desenrolar bem feito, o motivo que levou os pássaros a esse comportamento nunca foi revelado, intrigando os fãs da trama até hoje.

Continua após a publicidade

Pulp Fiction

Esse é outro grande sucesso da indústria cinematográfica. A obra de Quentin Tarantino tem como enredo o conteúdo desconhecido de uma pasta, que é recuperada pelos personagens Jules e Vincent e levada para seu chefe. A única característica observável dessa pasta é um brilho laranja que se mostra toda vez que ela é aberta. Há diversas teorias sobre o que pode estar contido nela, devido à curiosidade dos fãs.

Continua após a publicidade

Psicopata Americano

O filme é uma adaptação do romance escrito por Brett Easton Ellis. No enredo, um banqueiro extremamente narcisista comete uma série de crimes brutais. No entanto, há um plot twist no filme, que ocorre quando o personagem manda uma fita para seu advogado, confessando os crimes. Então, surge a hipótese de que todos eles tenham sido apenas fruto de delírios de sua imaginação.

Não se sabe, até hoje, se o personagem principal realmente cometeu os crimes ou não.

Continua após a publicidade

A Origem

A Origem é um filme que conta a história de Cobb, um personagem que utiliza um pião para saber se está acordado ou sonhando, pois teme que nunca esteja vivendo a realidade.

O final do filme é feliz, com Cobb retornando para sua família e convencido de que está, finalmente, na realidade. No entanto, as últimas cenas mostram que o pião continua girando, o que leva à hipótese de o personagem ainda estar sonhando.

Continua após a publicidade

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Os filmes do Batman são um sucesso tremendo de bilheteria, com fãs no mundo inteiro, e também contam com “finais abertos”. Um deles gira em torno das cicatrizes do vilão Coringa, que conta sempre muitas versões conflitantes sobre como elas teriam surgido.

O verdadeiro motivo para as cicatrizes do vilão nunca foi revelado, o que leva os fãs, até hoje, a criarem várias teorias sobre o fato.

Continua após a publicidade

Birdman

Birdman é um drama que recebeu o prêmio de Melhor Filme no Oscar. A trama gira em torno de Riggan, que, no final, dá um tiro na própria cabeça. No entanto, o personagem não morre imediatamente, e é levado para um hospital. No outro dia, quando acorda, ele se joga da janela.

Sua filha, preocupada, vai examinar se o pai ainda está vivo e, quando isso acontece, ela olha para o céu com uma expressão maravilhada. Essa cena levou a muitas teorias que discutem se, de fato, Riggan morreu no palco e o resto é somente um delírio, se ele se tornou o Birdman ou se a cena é apenas uma metáfora para a liberdade causada pelo fim de seu egoísmo.