Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lisey's Story | Série adapta história inspirada no casamento de Stephen King

Por| Editado por Luciana Zaramela | 14 de Abril de 2021 às 17h00

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Mais uma série baseada nas histórias do mestre do terror Stephen King está chegando. Intitulada Lisey's Story, a atração tem chamado a atenção dos fãs de King por ser inspirada em uma das obras que foram profundamente influenciadas pela vida pessoal do autor.

Lisey's Story será lançada no streamingApple TV+ e é baseada no romance homônimo publicado em 2006. Descrita como "uma história de amor sobrenatural", Lisey's Story tem sua trama desenvolvida a partir da morte de um parceiro romântico.

Continua após a publicidade

A adaptação é dirigida pelo elogiadíssimo cineasta Pablo Larraín, de O Clube, No e Tony Manero. Além de Julianne Moore como Lisey, o elenco já conta também com a presença de Joan Allen (O Quarto de Jack), Dane DeHaan (Poder Sem Limites), Sung Kang (Velozes & Furiosos 6), Jennifer Jason Leigh (Atypical) e Clive Owen (Filhos da Esperança).

No Brasil, o livro foi lançado com o título Love: A História de Lisey e a sinopse fornecida pela editora Ponto de Leitura nos fornece uma luz sobre a trama:

Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e bem-sucedido — um homem cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo. Agora, dois anos depois da morte de Scott, chega a vez de Lisey enfrentar os demônios de seu marido, mergulhando na perigosa escuridão que ele habitava. Love é uma parábola sobre a imaginação e o amor, e sobre o poder do amor de transformar e salvar.
Continua após a publicidade

A Vanity Fair divulgou as primeiras imagens oficiais da série e publicou uma entrevista com Stephen King, em que o autor detalha as influências da história. King explicou que a fama pode ser capaz de eclipsar as pessoas que são próximas a alguém famoso, o que não foi seu caso.

“Tabby [Tabitha King] é responsável por muito do que eu fiz, e ela tem me apoiado muito ao longo dos anos…”, explicou o autor, demonstrando que sua relação com a esposa foi diferente. “Nesse sentido, é autobiográfico, mas apenas no sentido de que você pega o que sabe como uma estrutura e, em seguida, constrói algo que é totalmente fictício sobre isso."

A primeira temporada de Lisey's Story terá oito episódios, com os dois primeiros previstos para estrear em 2 de junho. Veja também as demais imagens divulgadas pela Vanity Fair:

Continua após a publicidade

Fonte: Vanity Fair, ScreenRant