Publicidade

A Incendiária, de Stephen King, ganhará remake estrelado por Zac Efron

Por| 01 de Outubro de 2020 às 08h33

Link copiado!

Montagem: Liam Mendes/Simon & Schuster Audio
Montagem: Liam Mendes/Simon & Schuster Audio

A Incendiária, livro de Stephen King, está ganhando uma nova adaptação e já escolheu a primeira estrela do elenco, Zac Efron. O projeto da adaptação vem sendo desenvolvido há alguns anos pela Blumhouse, que se estabilizou ao longo dos últimos anos como um selo de terror de qualidade.

O livro já havia ganhado uma adaptação em Chamas da Vingança, de 1984, com direção de Mark L. Lester. Agora, Firestarter (ainda sem título em português) conta com um roteiro assinado por Scott Teems, conhecido pela direção e roteirização do recente e excelente The Quarry, além de ser o roteirista do aguardado Halloween Kills: O Terror Continua, também da Blumhouse.

Na direção, especulava-se que Fatih Akin seria o escolhido, mas, segundo informações do Movieweb, Keith Thomas teria assinado o contrato. O quanto isso reflete na qualidade do filme é difícil de especular. Thomas tem em sua filmografia apenas duas obras, o curta Arkane e o longa The Vigil, o que é bastante compatível com algumas das produções Blumhouse mais recentes, que tem trazido cineastas estreantes para produções com orçamentos mais robustos. Essa é uma estratégia que pode dar errado, claro, mas também pode ser a abertura necessária para o surgimento de novos mestres do terror.

Continua após a publicidade

Embora seja referenciado como um remake, Firestarter parece ser mais um reboot, ou seja, embora possa fazer referência ao filme de 1984, não será uma refilmagem dessa obra, mas sim uma readaptação do texto de King. A Companhia das Letras, responsável atualmente pela edição brasileira do livro, fornece uma sinopse bastante completa e que nos dá uma luz sobre a possível trama da adaptação:

No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como "a Oficina". As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que assumiram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.
Continua após a publicidade

O novo Firestarter será uma produção Blumhouse em parceria com a Universal Pictures e com a Weed Road Productions. Não há informações sobre outros nomes para o elenco, data de início das filmagens ou previsão de lançamento, informações que devem começar a surgir em breve.

Fonte: Movieweb