Publicidade

Família que inspirou Bem-Vindos à Vizinhança não assistirá série da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Outubro de 2022 às 19h25

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Desde que estreou na Netflix, Bem-Vindos à Vizinhança tem despertado o interesse do público. Só nos cinco primeiros dias de lançamento, a série conseguiu a marca de 125 milhões de horas de visualização, alcançando o primeiro lugar entre as produções mais assistidas do streaming. No entanto, parece que ela não agradou a todos. A família Broaddus, que viveu a situação retratada, disse que não irá assistir ao show.

Procurados pela imprensa americana para comentarem sobre a série, os Broaddus não quiseram dar entrevista, mas falaram que o trailer foi bastante traumatizante. Eles também contaram que ainda vivem na cidade de Westfied, em Nova Jersey, local onde a perseguição aconteceu, porém estão longe da casa na rua Boulevard, 657.

Continua após a publicidade

O que aconteceu com os Broaddus?

A trama retratada em Bem-Vindos à Vizinhança é baseada em uma história real publicada no site The Cut há um bom tempo e conta a história da família Broaddus. Após se mudar para a casa dos sonhos em um subúrbio de Nova Jersey, a família acaba sendo ameaçada por cartas anônimas assinadas pelo pseudônimo The Watcher, ou O Vigilante em português.

A mansão fica na pacata rua Boulevard, número 657, e tem, além de um gramado para os filhos brincarem, uma piscina e um porão. Acontece que o sonho do casal Derek e Maria se torna um pesadelo quando cartas ameaçadoras chegam em sua caixa de correspondências.

Continua após a publicidade

O Vigilante garante que observava a casa há décadas e, entre outras ameaças, chegou até a envolver os nomes dos filhos do casal. Desesperada, a família tentou vender a casa, mas só conseguiu um tempo depois, o que resultou em um prejuízo financeiro significativo.

Como Bem-Vindos à Vizinha retrata a história?

Dirigida por Ryan Murphy (Damer: Um Canibal Americano), a série tenta ser o mais fiel possível à história real, tomando, claro, algumas licenças ficcionais, mas retratando o caso em suas diversas camadas. Na obra, o nome de Maria é trocado para Nora, e os Broaddus se tornam Brannocks. Além disso, ao invés de três filhos, o casal tem apenas dois.

Continua após a publicidade

Para dar vida à história, o elenco contou com Bobby Cannavale e Naomi Watts como o casal central, além de Jennifer Coolidge, Mia Farrow, Noma Dumezweni e Margo Martindale. Já o roteiro ficou com Murphy e Ian Brennan (The Politician), que criaram uma trama bem verídica, o que explica o incômodo que as vítimas reais do caso sentiram.

Bem-Vindos à Vizinhança tem sete episódios e está disponível na Netflix.