Publicidade

Bem-Vindos à Vizinhança se torna série mais vista da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Parece que o mar está para peixe para Ryan Murphy. Depois de sua série Dahmer: Um Canibal Americano se firmar por várias semanas como a mais assistida da Netflix, chegou a hora de ela passar o bastão para outra produção do diretor. Desta vez quem assume como a série mais assistida da Netflix é Bem-Vindos à Vizinhança, uma trama de suspense baseada em uma história real.

Lançada no dia 13 de outubro, The Watcher — como foi chamada em inglês — rapidamente conquistou o público e assumiu a primeira posição no ranking das produções mais assistidas do streaming.

Com sete episódios, a trama conta a história de um casal e seus dois filhos, que após se mudarem para a casa dos sonhos na rua Boulervad 657 em Westfield, Nova Jersey, começam a receber cartas ameaçadoras assinadas pelo pseudônimo de O Vigilante.

Continua após a publicidade

Amedrontados, o casal faz de tudo para descobrir quem é o remetente das cartas, mas nunca conseguem uma resposta satisfatória e sempre voltam à estaca zero.

Estrelada por Naomi Watts (Boa Noite, Mamãe), Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos), Jennifer Coolidge (The White Lotus), Margo Martindale (BoJack Horseman) e Mia Farrow, a obra tem uma trama bem construída e coesa. Na série, Murphy divide a produção com Ian Brennan, assim como fez em Dahmer.

Continua após a publicidade

O sucesso das produções de Murphy

Embora tenham tramas completamente distintas, tanto Dahmer: Um Canibal Americano quanto Bem-Vindos à Vizinhança são baseados em histórias reais. Enquanto a segunda aborda um misterio não resolvido, a primeira conta a história de um dos assassinos mais famosos dos Estados Unidos, que matou 17 pessoas entre os anos de 1978 e 1991.

Lançada em 21 de setembro, Dahmer registrou mais de 700 milhões de minutos assistidos. Apesar do sucesso, a série foi marcada por controvérsias. Parentes de uma das vítimas do assassino chamaram a obra de traumatizante e disseram que nunca foram avisados de que ela estaria sendo produzida.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que além das duas séries, Murphy também assina a produção do longa O Telefone do Sr. Harrigan, mostrando que a parceria com a Netflix tem dado frutos. No entanto, ao contrário de ambas produções, o filme não emplacou e trouxe uma narrativa morna.

Seja como for, parece que Murphy ainda tem cartaz no streaming e poderá emplacar novos projetos futuros. Você pode assistir Dahmer:Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança na Netflix.