Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bem-Vindos à Vizinhança | Naomi Watts explica o final da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A nova série de suspense de Ryan Murphy, Bem-Vindos à Vizinhança, tem conquistado o público e se firmado como uma das mais assistidas da Netflix. E seu final aberto deixou muitos fãs curiosos e muitas teorias foram criadas. Em uma entrevista exclusiva ao EW, a atriz Naomi Watts, que vive a protagonista Nora, falou suas teorias sobre o tema.

Antes de mais nada é importante lembrar como a série termina. Tentando ser o mais fiel possível à história real que inspirou a trama, a produção se encerra com um final em aberto, sem revelar a verdadeira identidade do Vigilante.

Continua após a publicidade

Atenção! Esse artigo tem spoiler de Bem-Vindos à Vizinhança

Nas últimas cenas, o público conhece os novos moradores do 657 Boulevard e vê Dean vigiando a casa. Após tantas tentativas de descobrir quem lhe enviava as cartas, ele agora também estava obcecado pela mansão.

Em seguida, Nora o telefona e Dean diz que estava em uma entrevista de emprego, mas ela logo descobre sua mentira, pois está em um carro poucos metros atrás dele.

Sobre esse final, Watts disse que entende que os dois personagens focaram apenas no objeto — a casa — e se esqueceram de olhar para eles mesmos e um para o outro, deixando com que a relação minguasse e aparecessem rachaduras no casamento.

Continua após a publicidade
“Eles sentem que a casa vai resolver seus problemas, e acaba sendo o catalisador que causa muitos novos problemas que eles não previram. Agora, eles estão apenas tentando descobrir quem o outro [realmente] é."

Ela disse ainda que acredita que Dean poderia estar sofrendo de Síndrome de Estocolmo, por querer revisitar o lugar que lhe causou tanta pertubação: "Acho que sim, definitivamente há um tom disso".

A atriz completou falando que o casal protagonista acreditou no famoso american dream (sonho americano), ou seja, o desejo de ter prosperidade, liberdade e segurança ao se mudarem para a casa dos sonhos em um subúrbio aparentemente tranquilo: “O ciclo continua, e fomos longe demais acreditando neste sonho americano. É um ciclo vicioso".

Continua após a publicidade

Teorias sobre a verdadeira identidade do Vigilante

O final em aberto de Bem-Vindos à Vizinhança não deixou apenas o público curioso: os próprios atores criaram suas teorias sobre quem seria o verdadeiro remetente das cartas anônimas. Watts disse que a equipe ficava conversando sobre o assunto:

“Estávamos todos constantemente especulando e apontando o dedo um para o outro, tentando ver quais histórias se encaixavam. Isso é divertido e ajudava a manter o mistério enquanto interpretávamos"
Continua após a publicidade

Ela ainda garantiu que o elenco também não teve respostas para as pontas soltas que ficaram, como, por exemplo, quem era a garota que deitou ao lado de Dean. Outra pergunta em aberto era se Pearl Winslow e John Graff estavam realmente nos túneis da casa.

Essas perguntas, no entanto, terão que ser respondidas individualmente por cada espectador, já que a série, provavelmente, não terá uma segunda temporada.

Você pode assistir à Bem-Vindos à Vizinhança na Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: EW