Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fallout | O que esperar da adaptação dos games no Prime Video

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Abril de 2024 às 20h05

Link copiado!

Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video

Hollywood parece ter pegado gosto ao tentar adaptar jogos de videogame para o cinema ou streaming, depois do sucesso de produções como Super Mario Bros. - O Filme, longa de Sonic e The Last of Us. A mais nova tentativa é uma adaptação complicada, cara, mas que tem grande potencial de agradar aos fãs de games e de ficção científica. Essa é a aposta do Prime Video com Fallout.

Baseado na franquia de RPG da Bethesda, o seriado tenta aproveitar o universo criado originalmente pela Interplay Games, contando histórias em um mundo completamente devastado por uma guerra nuclear entre Estados Unidos e China. 

Continua após a publicidade

Outro elemento bastante presente nos jogos e que foi adaptado para a série é a sua identidade visual, mostrando uma realidade retrofuturista, com casas, objetos e tecnologia com um pé no passado, mas com desempenho do futuro. E tudo isso repleto de um humor ácido bastante característico.

Qual é a história de Fallout?

Assim como acontece nos videogames, Fallout, a série, aproveita o universo para contar uma história inédita, ainda que ela pareça bastante familiar para os jogadores. 200 anos após um apocalipse nuclear, diversos Vaults (ou Refúgios em uma tradução direta), abrigos subterrâneos que protegeram apenas parte da população mundial, começam a se abrir.

Continua após a publicidade

É nesse cenário que conhecemos Lucy, filha do superintendente do Vault 33, que deixa a segurança do seu abrigo pela primeira vez, descobrindo que o mundo exterior ainda tem vida, ainda que ela seja extremamente perigosa e radioativa. A história se passa na região da antiga Los Angeles, onde Lucy encontrará monstros, mutantes e pessoas que sobrevivem do jeito que podem. E é na ingenuidade de quem passou a vida dentro de um bunker ao se deparar com um mundo verdadeiramente sarcástico é que está o ponto central da trama.

Os personagens dos jogos podem aparecer na série?

Apesar de se passar no mesmo universo dos games, a adaptação do Prime Video tem uma particularidade que a torna bem mais independente das tramas que vieram antes, que é o ano em que se passa.

Continua após a publicidade

Pelas informações divulgadas pelo Amazon Studios, é possível situar a série no ano 2296, considerando que 2096 foi o ano da guerra nuclear que devastou o mundo. Em comparação com os games, boa parte da franquia se passa dentro desses 200 anos, com Fallout 4 sendo o mais distante até o momento, situado em 2287, nove anos antes da produção.

Por isso mesmo, vale mais a pena esperar por uma adaptação fiel ao universo, em vez de em algum jogo específico.

Quem está por trás da série?

Continua após a publicidade

Fallout é produzida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, responsáveis por Westworld, da HBO. Junto deles, Graham Wagner (Silicon Valley) e Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel) trabalham como showrunners da adaptação. Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, está envolvido na série como produtor executivo.

Jonathan, irmão do diretor Christopher Nolan, também escreveu o roteiro de Amnésia, pelo qual foi indicado ao Oscar, a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grande Truque e Interestelar.

Já o elenco de Fallout traz Ella Purnell (Yellowjacket) como Lucy, a habitante do Vault 33, Aaron Moten (A Transfiguração) como Maximus, um membro da Irmandade do Aço, e Walton Goggins (Justified) como Cooper Howard, um sobrevivente mutante que está vivo desde quando as bombas explodiram, trabalhando como um caçador de recompensas.

Continua após a publicidade

Goggins ainda deve representar um pouco do passado desse mundo, já que também aparece como sua versão pré-guerra, um ator de Hollywood.

A primeira temporada de Fallout terá oito episódios, que serão liberados todos de uma vez só. A estreia da série está marcada para o dia 10 de abril, às 22h (horário de Brasília).