Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yellowjackets | Uma das melhores séries do Paramount+ chega à Netflix

Por| 15 de Dezembro de 2023 às 13h43

Link copiado!

Showtime
Showtime
Tudo sobre Netflix

Uma das melhores séries de suspense dos últimos anos acaba de chegar à Netflix. Produzida pela Showtime e lançada no Brasil pelo Paramount+, Yellowjackets já está disponível no streaming do Tudum, permitindo que mais pessoas possam conferir essa bizarra história envolvendo um grupo de amigas, um acidente e um segredo do passado que volta à tona anos mais tarde.

Lançada em 2021, a produção é estrelada por Christina Ricci (A Família Addams), Ella Purnell (Fallout) e Melanie Lynskey (The Last of Us) e traz uma trama dividida em duas linhas temporais. No passado, acompanhamos um grupo de jogadoras de futebol do Ensino Médio que sobreviveram a um acidente de avião no meio do nada. Só que o modo como elas evitaram a morte nunca é bem explicado e isso se transforma em algo que vem assombrá-las anos mais tarde quando elas já são adultas.

Continua após a publicidade

Assim, o grande trunfo de Yellowjackets é desenvolver essas duas tramas envolvendo as mesmas personagens em momentos distintos. Dessa forma, à medida que a situação no presente começa a se complicar, vemos mais detalhes desse passado e do que realmente aconteceu após o acidente.

A trama é tão poderosa e impactante que muita gente acreditou que ela pudesse ser baseada em fatos reais. E, embora a história seja inteiramente ficcional, a produção não nega que se inspirou em alguns casos reais para criar esse roteiro tão peculiar. Entre essas referências está o acidente de avião nos Andes, em 1972, em que parte da tripulação sobreviveu se alimentando dos companheiros mortos. Isso dá uma boa noção do que esperar de Yellowjackets.

Ao todo, a série do Showtime teve duas temporadas lançadas até agora, mas apenas a primeira está disponível na Netflix. Não está claro se o streaming pretende trazer os demais capítulos — algo que deve depender da recepção do público. Nos Estados Unidos, a terceira temporada está em produção, mas ainda sem data de estreia.