Facebook pretende lançar programas com qualidade de TV em 2017
Por Patricia Gnipper | 26 de Junho de 2017 às 16h55
Depois que a Apple decidiu se aventurar no universo das produções audiovisuais com o reality Planet of Apps, agora é a vez do Facebook tentar bater de frente com a Netflix. A companhia de Mark Zuckerberg está negociando com estúdios de Hollywood para produzir programas com qualidade de TV, e planeja lançar uma programação original no terceiro trimestre de 2017.
De acordo com o Wall Street Journal, a gigante das redes sociais estaria disposta a investir até US$ 3 milhões por episódio, esperando atingir o público entre 13 e 34 anos, mas focando mais intensamente na faixa dos 17 a 30. De acordo com a reportagem, a empresa já teria escalado o drama de relacionamento Strangers e um game show chamado Last State Standing como primeiros shows a serem produzidos.
De acordo com Nick Grudin, vice-presidente de parcerias de mídia do Facebook, a rede social está focada em “programas em séries, e em ajudar todos os parceiros a entender o que funciona em diferentes verticais e tópicos”. Sendo assim, é esperado que os episódios de suas produções sejam liberados como acontece na televisão, um por vez, em vez de soltar uma temporada inteira como a Netflix faz com suas produções originais.
Fonte: Wall Street Journal