'Planet of the Apps', reality show da Apple, ganha seu primeiro trailer

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2017 às 12h33

Já faz uns bons meses desde que a Apple anunciou que investiria em programas originais de TV para o Apple Music, mas a empresa nunca detalhou que programas seriam esses ou o formato que teriam. Não até agora.

Em uma conferência na Califórnia na noite desta segunda-feira (13), Eddy Cue, vice-presidente sênior do setor de Software e Serviços para Internet, finalmente falou sobre Planet of the Apps e revelou o primeiro trailer do programa. Com lançamento previsto ainda para este ano, a atração vai colocar desenvolvedores de aplicativos em busca de dinheiro cara a cara com investidores. A ideia é que eles convençam os "jurados" (Jessica Alba, Gwyneth Paltrow, Will.i.am e Gary Vaynerchuk) que seu app é original, inovador e útil e que por isso merece receber uma injeção de capital -- algo bem parecido com Shark Tank.

Aprovados, eles seguem para uma segunda fase, onde recebem consultoria e orientação de um especialista para amadurecer a ideia do aplicativo -- uma fórmula um tanto manjada pelo The Voice. Na última fase, os finalistas terão de fazer uma apresentação para investidores de grande porte, que já investiram em startups como Uber e Snapchat. O escolhido se tornará um possível parceiro de negócios dos tubarões e terá seu aplicativo destacado na App Store.

Planet of the Apps tem produção de Ben Silverman, Howard Owens e do músico Will.i.am. Sua estreia está marcada para entre março e junho deste ano, com exclusividade do Apple Music.

Fonte: Apple (YouTube)