Publicidade

Driver | Ubisoft cancela série live-action baseada na franquia de jogos

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft anunciou na sexta-feira (12) que cancelou a série live-action baseada na franquia de jogos de videogame Driver, projeto que vinha desenvolvendo em parceria com a plataforma de streaming Binge.

A notícia foi compartilhada por um porta-voz da Ubisoft com a newsletter Game File, após a empresa divulgar que a Hotrod Tanner LLC, uma de suas subsidiárias responsáveis por filmes e vídeos – e nomeada em homenagem ao policial John Tanner, protagonista da franquia – havia sido dissolvida em janeiro.

À publicação, a empresa contou não estar mais avançando com a parceria feita anteriormente com o streaming, mas não revelou detalhes sobre o motivo do cancelamento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Anunciada em 2021, a série de TV de Driver iria acompanhar o policial e ex-piloto de corridas John Tanner tentando derrubar um grupo criminoso. O elenco da produção ainda não havia sido revelado pela produtora, que vinha desenvolvendo o projeto por meio da Ubisoft Film & Television para que ele chegasse com exclusividade no Binge.com – serviço focado em produções vindas do mundo dos videogames.

Ubisoft tem outros planos para a franquia

Apesar da notícia sobre o cancelamento da série, os fãs de Driver ainda devem ouvir falar bastante da franquia. Segundo a Ubisoft, a empresa deseja investir na série de outras maneiras.

“Estamos trabalhando ativamente em outros projetos interessantes relacionados à franquia e mal podemos esperar para compartilhar mais informações no futuro”, disse um representante da empresa ao Game File.

Sem lançamento em consoles desde Driver: San Francisco, de 2011, Driver é uma franquia de jogos de ação e corrida criada em 1999 pela Infogrames e GT Interactive e adquirida em 2007 pela Ubisoft. Ao todo, foram seis jogos principais lançados e uma reputação em geral bastante positiva tanto da crítica quanto do público.