Publicidade

Jogos da Activision vão chegar ao Ubisoft+ após acordo com Microsoft

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Activision
Divulgação/Activision
Tudo sobre Activision

Os jogos da Activision Blizzard vão chegar ao Ubisoft+, o serviço de assinatura da empresa francesa, após um acordo feito com a Microsoft. Além disso, a responsável por Assassin’s Creed e Far Cry ainda terá os direitos de distribuição via streaming de títulos de franquias como Call of Duty e Diablo que sejam lançados nos próximos 15 anos.

O acordo anunciado nesta terça-feira (22) é mais um movimento da Microsoft para reduzir a resistência de órgãos internacionais antitruste sobre a compra da Activision. No caso, a ideia é justamente tentar um acordo com o Competition and Markets Authority (CMA), o órgão regulatório do Reino Unido.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso porque a agência britânica tinha levantado essa preocupação durante o processo que avaliava a compra do estúdio, apontando os impactos da aquisição no mercado de streaming de jogos. A argumentação é que, com a Activision, a Microsoft teria um controle quase total do cenário. Assim, para desfazer essa impressão, a solução foi fechar um acordo com uma empresa que também atua no setor.

E quem sai ganhando com isso é justamente o Ubisoft+. O serviço de assinatura receberá um reforço de peso ao seu catálogo, incluindo vários jogos bastante populares. “Nos últimos 15 anos, construímos e aprimoramos nossos serviços on-line e o ecossistema de distribuição em um dos mais completos do setor”, diz Chris Early, vice-presidente sênior de parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios da Ubisoft. “O acordo com a Activision Blizzard dará aos jogadores ainda mais oportunidades para acessar e desfrutar de algumas das maiores marcas de jogos da indústria”.

Embora a lista ainda não tenha sido divulgada e nem haja uma previsão de quando os títulos serão adicionados — a expectativa é que isso aconteça apenas após a aquisição da Activision pela Microsoft ser concluída —, o simples fato de jogos como COD e Overwatch estarem disponíveis já é um ganho e tanto.