Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dom | Relembre o que aconteceu na série antes de assistir à temporada 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Março de 2023 às 18h00

Link copiado!

Prime Video
Prime Video
Tudo sobre Amazon

A série brasileira Dom, original do Prime Video, ganha sua segunda temporada depois de uma longa espera. Criada por Breno Silveira, a trama é baseada em acontecimentos reais e tem como cenário a criminalidade do Rio de Janeiro.

Dom conta a história de Pedro Dom, interpretado por Gabriel Leone, um jovem filho de policial viciado em cocaína e que se envolve no mundo do crime. A série também acompanha a vida de Victor Dantas, personagem de Flávio Tolezani, pai de Dom, durante sua juventude.

Com a estreia da segunda temporada de Dom no Prime Video, chegou o momento de relembrar o que aconteceu na série até agora.

Continua após a publicidade

Dom: o que aconteceu na primeira temporada?

A série Dom se passa em diferentes linhas do tempo. Na primeira, vemos Pedro se viciando em cocaína ainda na pré-adolescência e começando a causar problemas na família. Então, acompanhamos o personagem em diferentes idades até chegar na vida adulta, quando passa várias vezes pela reabilitação pelo vício em drogas e se envolve com a criminalidade.

Dom foca em mostrar o quão privilegiado era o protagonista, vindo de uma família de classe média, filho de policial, sendo ainda branco, loiro e de olhos azuis, características reforçadas a todo momento na série. Pedro tinha tudo para se dar bem na vida, mas o contato precoce com as drogas transformou sua vida e a da família em um caos. A morte do melhor amigo de infância, por algo que ele poderia ter evitado, também foi crucial para que ele se afundasse ainda mais.

A trama mostra também a vida do pai de Dom, Victor Dantas, quando começou na polícia trabalhando como um agente infiltrado ainda na década de 1970. Vemos todo o processo do personagem se relacionar com pessoas perigosas do tráfico, se envolvendo emocionalmente e sofrendo com o que via e vivia.

No futuro, então, Victor fica preso em um looping de tentar ajudar o filho a se livrar das drogas, o que deixa a família em completo desespero por anos. Não só o pai, como a mãe e a irmã de Dom sofrem com as consequências das escolhas do protagonista, que está a cada vez mais afundado no vício e no mundo da criminalidade. Pedro também acaba se envolvendo com policiais corruptos e, junto a uma gangue formada com seus amigos, cometem assaltos e roubos no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Os crimes cometidos por Pedro, Jasmin (Raquel Villar) e Viviane (Isabella Santoni) começam pequenos, mas se tornam a cada vez maiores e mais arriscados, colocando suas vidas e as de outras pessoas em risco. O envolvimento de Pedro Dom com o crime acaba deixando os pais falidos, pois em um determinado roubo ele é sequestrado por policiais corruptos que pedem uma quantia milionária pelo seu resgate.

Ao final da série, vemos que Victor comprou uma barraca na praia para que Pedro pudesse recomeçar a vida do zero. Quando tudo parecia estar indo bem, as coisas pioram quando Viviane reaparece e o leva para uma festa. Lá, Dom se reencontra com seu sequestrador e causa uma grande confusão, precisando fugir novamente. Além disso, descobrimos que Jasmin está grávida de Pedro. Victor lamenta pelo sumiço do filho e parece ter desistido de vez de tentar ajudar o jovem.

Na segunda temporada, Dom aceitou de vez o seu destino e agora passa a viver como um verdadeiro criminoso. Veja no trailer:

Continua após a publicidade

A segunda temporada de Dom estreia no Prime Video no dia 17 de março.