Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dia do Orgulho Nerd: As melhores séries nerd e geek

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2022 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/NBC, HBO, USA
Divulgação/NBC, HBO, USA

O Dia do Orgulho Nerd é celebrado nesta quarta-feira (25), então por que não comemorar a data assistindo séries? Existem diversos programas que abordam o universo nerd e geek que podem render uma boa diversão.

Pensando nesta data especial, o Canaltech preparou esta lista com 8 das melhores séries nerd e geek para você assistir. Da comédia estereotipada a ficções científicas atuais e outras interplanetárias, tem de tudo um pouco na nossa seleção. Vamos lá!

8. The Big Bang Theory

Continua após a publicidade

The Big Bang Theory se tornou tão popular que virou a atração mais vista na TV norte-americana. A série, lançada em 2007, mostra o dia a dia de um grupo de amigos com enorme capacidade intelectual, mas com poucas habilidades para o mundo real.

A sitcom é extremamente rica em piadas nerds e conta com 279 episódios, mais que suficiente para horas e horas de maratona.

The Big Bang Theory está no catálogo da HBO Max.

Continua após a publicidade

7. Young Sheldon

Young Sheldon é um spin-off de The Big Bang Theory que conta a história de Sheldon Cooper, o nerd favorito de muitos fãs do programa, convivendo com sua família e com o dia a dia no leste do Texas.

Na série, o espectador se diverte com a dificuldade de Sheldon se encaixar na sociedade por conta de sua mente brilhante.

Continua após a publicidade

Young Sheldon pode ser assistido na HBO Max.

6. Silicon Valley

Criada por Mike Judge, John Altschuler, Dave Krinsky e Alec Berg em 2014, Silicon Valley conta a história de um grupo de programadores que trabalham no Vale do Silício e enfrentam a rotina das gigantes da tecnologia.

Continua após a publicidade

A sitcom traz os desafios da indústria e dos profissionais da área, misturando situações cômicas e trágicas na vida dos personagens.

Sillicon Valley tem 6 temporadas e é exclusiva da HBO Max.

5. Mr. Robot

Continua após a publicidade

Mr. Robot mostra o drama de Elliot, um programador que trabalha para uma multinacional como engenheiro de segurança virtual. Além de seu emprego, o personagem atua durante a noite como hacker justiceiro, o que o coloca em um impasse ao ser recrutado por um grupo para destruir a empresa que ele defende.

A série de suspense tecnológico também é uma das melhores de ficção científica e está disponível no catálogo do Prime Video.

4. Dr. Who

Continua após a publicidade

Depois de ser transmitida entre 1963 e 1989, Dr. Who retornou à TV em 2005 e desde então vem fazendo muito sucesso com o público nerd e geek.

A produção narra a história do personagem Doctor, um alien que viaja no tempo e espaço capaz de se regenerar, mudando sua aparência e personalidade antes de morrer. O Doutor protege a Terra e o universo de ameaças junto de companheiros alienígenas e humanos, cenário perfeito para o Dia do Orgulho Nerd.

Dr. Who está disponível para os assinantes do Globoplay.

3. Face a Face

Continua após a publicidade

Face a Face é uma série documental que trata do mundo da arte, política, economia, ciência tecnologia e seus duelos. Em cada episódio, duas figuras importantes são colocadas frente a frente, mostrando ao espectador sua influência, personalidade e conquistas.

Face a Face pode ser assistida no Prime Video e gratuitamente na Pluto TV.

2. Arquivo X

Continua após a publicidade

Arquivo X fez muito sucesso entre 1993 e 2002 e até hoje aparece nas listas de séries mais assistidas do Brasil.

A série é uma das maiores produções de ficção científica da TV e traz os agentes do FBI Mulder e Dana Scully como protagonistas. No programa, os personagens são responsáveis por investigar casos bizarros que envolvem conspirações envolvendo o governo e espécies alienígenas. Um prato cheio para todo nerd e geek que se preze.

As 11 temporadas de Arquivo X estão no Star+.

Continua após a publicidade

1. Star Trek

Não poderia ficar fora da lista Star Trek, claro. A série original, criada por Gene Roddenberry em 1966, mostra as aventuras do capitão James T. Kirk e de sua tripulação na nave USS Enterprise. Entre os personagens do programa estão McCoy, Uhura, Scott, Sulu, Chekov e Spock, uma das figuras nerds mais conhecidas da cultura pop.

Além da série original, há outras séries que mostram outras equipes, com outras missões, além de diversos filmes que fazem parte da franquia.

Continua após a publicidade

A série original de Star Trek pode ser assistida na Netflix.