Publicidade

Demolidor | Teaser de Eco confirma que séries da Netflix estão no MCU

Por| 05 de Janeiro de 2024 às 10h48

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Marvel

O Marvel Studios trouxe um novo teaser de Eco que coloca um ponto final em uma velha dúvida dos fãs: sim, a série do Demolidor da Netflix realmente faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

O novo vídeo é uma espécie de recapitulação de todas as histórias que culminam em Eco. Assim, além de mostrar quem é Maya Lopez (Alaqua Cox) em sua estreia no seriado Gavião Arqueiro, a Marvel colocou vários momentos da série do Demolidor em destaque para apresentar ao público o vilão Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) e o próprio Homem Sem Medo, que será mais uma vez interpretado por Charlie Cox. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, o estúdio bateu o martelo e oficializou que as produções da Netflix fazem mesmo parte do MCU, algo que nunca tinha ficado muito claro desde que os direitos sobre essas produções voltaram para a empresa, em 2022. Desde então, atores e produtores têm dado declarações desencontradas sobre o fato, ora indicando a validade dessas histórias no cânone Marvel, ora dizendo que a volta de Cox e D’Onofrio não significa que os eventos vistos na Netflix estão valendo.

Contudo, ao fazer essa recapitulação para Eco e colocar Demolidor lado a lado de Gavião Arqueiro nas histórias que culminam no novo seriado, a Marvel parece ter finalmente se decidido. Tanto que o teaser até indica as três temporadas da série do Homem Sem Medo, deixando claro que toda a trama de Matt Murdock em sua cruzada para proteger a Cozinha do Inferno segue válida no MCU.

O Netflixverso no MCU?

Continua após a publicidade

Só que a confirmação de que Demolidor está mesmo no MCU traz algumas implicações que ainda não estão claras. A principal delas é se as demais séries da Netflix também vão continuar valendo — até porque suas tramas acabam cruzando o caminho de Matt Murdock e do Rei do Crime. Basta lembrar que, junto de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, o seriado acabou culminando em Defensores.

Pela lógica, tudo isso estaria valendo, mas a Marvel não deu qualquer sinalização de que os eventos dessas produções serão considerados ou mesmo se os atores que viveram esses heróis vão retornar. Já sabemos que Jon Bernthal volta para viver o Justiceiro e alguns rumores apontavam para a presença de Krysten Ritter como Jessica Jones na nova série do Demolidor — o que ainda não foi oficializado.

De qualquer forma, a estreia de Eco parece ser o primeiro passo para o MCU colocar as coisas em ordem e mostrar o que vale e o que vai ficar de fora desse novo universo urbano da Marvel.

Continua após a publicidade

Eco estreia no dia 9 de janeiro no Disney+ e no Star+. Todos os episódios da temporada serão liberados de uma só vez, o que significa que a resposta para essa dúvida toda pode chegar já na semana que vem.