Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Yellowjackets | Série encerra temporada 2 precisando retomar o fôlego

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Maio de 2023 às 21h00

Link copiado!

Showtime
Showtime

A série de sucesso Yellowjackets acaba de encerrar mais um ciclo de existência com o final da segunda temporada, que foi ao ar quase dois anos depois de encantar os fãs de um bom thriller.

Yellowjackets é uma série original do Showtime que conta a história de um grupo de adolescentes que, durante a viagem para um campeonato de futebol, sofre um acidente de avião e acaba em uma ilha deserta. Com a queda, muitos morreram enquanto os que resistiram precisam sobreviver até que sejam encontrados.

Continua após a publicidade

Então, em uma ilha completamente isolada, os jovens, principalmente garotas, se veem afetados pelas condições em que vivem e passam a cometer atrocidades. A série traz culto, canibalismo e muito desespero, e na segunda temporada tivemos mais respostas sobre como tudo isso começou.

Atenção: esta crítica pode ter spoilers de Yellowjackets!

Canibalismo e culto

A segunda temporada de Yellowjackets ganhou episódios semanais no Paramount+ e começou entregando sua maior intensidade nos três primeiros. Logo no início, nos deparamos com uma das cenas de canibalismo mais indigestas da história da televisão.

A morte de Jackie (Ella Purnell) foi crucial para o despertar dos instintos mais selvagens dos sobreviventes, motivados pela fome. O desespero de não ter o que comer, tampouco saber quando terão uma nova refeição, transformou a queima do corpo da personagem em um churrasco apetitoso.

A tendência ao canibalismo também é motivada por diversas outras coisas bizarras que aconteciam na série de terror, como Lottie (Courtney Eaton/Simone Kessel) se conectando com a floresta e transferindo esses sentimentos ilusórios para as colegas, ou ainda Taissa (Jasmin Savoy Brown/Tawny Cypress) competindo com sua condição psiquiátrica e uma nova personalidade. Ninguém ali, na verdade, consegue manter a sanidade.

Continua após a publicidade

Fora do controle

Já no presente, com as garotas agora adultas, as consequências desse passado sombrio continuam as assombrando. Porém, a sensação que fica é da situação saindo do controle não só para elas, como para quem está assistindo, que acaba presenciando acontecimentos sem pé nem cabeça.

Tudo começou quando alguém ameaçou expor o que elas faziam na floresta no passado, mas logo descobrimos que se tratava do marido de Shauna (Sophie Nélisse/Melanie Lynskey), Jeff (Warren Kole). Essa situação e tudo o que aconteceu a partir dela virou uma grande confusão que acaba destoando da questão principal: o que realmente aconteceu na floresta, além do canibalismo.

É claro que ainda estamos longe da resposta, pois a série precisa se manter misteriosa até o sua última temporada, mas Yellowjackets se mostrou um tanto quanto perdida no foco nos últimos episódios. O cenário do passado vem andando bem, mas o do presente precisa voltar aos trilhos para não se tornar maçante e confusa, como se mostrou ser.

Continua após a publicidade

Em um geral, no entanto, a segunda temporada de Yellowjackets parece ter sido bem sucedida, garantindo munição para os próximos episódios e o desenrolar da história. Ainda que o uso escancarado de CGI nos cenários deixe a série com uma sensação precária, as atrizes e suas personagens garantem a maior parte da atenção do espectador a elas.

Você já pode assistir à segunda temporada completa de Yellowjackets no Paramount+.