Publicidade

Crítica Yellowjackets | Temporada 2 começa mais perturbadora e indigesta

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Março de 2023 às 20h15

Link copiado!

Showtime
Showtime

A espera não foi tão longa assim, mas finalmente os novos episódios de Yellowjackets começaram a sair. A trama do Showtime, disponível no Brasil pelo Paramount+, está de volta para dar continuidade a essa história bizarra.

Yellowjackets estreou em 2021 acompanhando um grupo de garotas adolescentes do ensino médio que jogam futebol. Durante uma viagem para participar de um campeonato importante, o avião cai deixando mortos e alguns sobreviventes, que agora precisam se adaptar à vida na floresta.

Depois de vários meses sem receber ajuda e muitos desastres terem ocorrido, a vida das garotas nessa região remota começa a ficar sombria. Acontecendo em duas linhas do tempo, vemos as sobreviventes passando por momentos difíceis, mas também lidando com as consequências dessa experiência no futuro.

Continua após a publicidade

Atenção: esta crítica pode conter spoilers de Yellowjackets!

Para estômagos fortes

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A segunda temporada de Yellowjackets continua de onde a primeira acabou, agora apresentando versões adultas de outras personagens importantes para a trama. Os primeiros episódios também se destacam por começarem a trazer mais clareza sobre o que aconteceu naquela floresta.

O que sabíamos era que as adolescentes se viram envolvidas em situação de canibalismo e participando de uma seita. Logo, os episódios iniciais começam a colocar em prática o início de tudo, incluindo uma cena bastante indigesta sobre se alimentar de outro corpo humano ao fim do segundo episódio.

A série continua mantendo o mesmo ritmo da primeira temporada, intercalando os acontecimentos com as suas consequências, mas fazendo uma transição para um enredo ainda mais sombrio. Agora, mais do que antes, é preciso ter estômago para acompanhar esse thriller, principalmente o que aconteceu após a morte da personagem Jackie.

Continua após a publicidade

A nova temporada também separa as personagens principais no futuro, cada uma vivendo seu próprio enredo dentro de toda essa história. Vemos uma lidando com um problema grave que pode levá-la à prisão, outra embarcando em uma aventura com um novo amigo e outra lidando com questões de saúde e reencontrando antigas amizades.

Terror intenso

Nos episódios iniciais da temporada 2, todos os calafrios proporcionados por Yellowjackets estão de volta, comprovando ser uma produção que aterroriza em doses homeopáticas, mas intensas. Se as personagens já agiam de forma esquisita antes, agora não podemos esperar mais nada de positivo vindo delas.

Continua após a publicidade

Os primeiros episódios da nova temporada de Yellowjackets começaram intensos e mantendo o ritmo da primeira. Até o momento, não houve qualquer transição drástica que seja fácil de identificar a qual temporada cada episódio pertence, mas é uma fórmula que funciona por trazer um mistério que, de fato, intriga.

Yellowjackets vem ganhando episódios semanais no Paramount+, encerrando a segunda temporada no dia 21 de maio.