Publicidade

Crítica A Hora do Diabo | Série de suspense é maçante, mas tem ótimo final

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Prime Video
Prime Video
Tudo sobre Amazon

O Prime Video acaba de estrear uma de suas produções originais mais conceituais e cheia de mistério: A Hora do Diabo. Conhecida também pelo nome original, The Devil's Hour, a trama traz uma história de suspense cheia de camadas.

A Hora do Diabo, original do Reino Unido, estreou na plataforma de streaming da Amazon em seis episódios. A história se concentra na vida de Lucy (Jessica Raine), uma mãe que sofre pelo filho Isaac (Benjamin Chivers) não demonstrar emoções.

Enquanto isso, ela tem sonhos perturbadores e acorda todos os dias às 3h33 da madrugada, conhecida como "a hora do diabo". A princípio, a trama parece prometer um terror cheio de clichês, mas no último episódio traz uma reviravolta que explora ao máximo o sobrenatural.

Continua após a publicidade

Atenção: esta crítica contém spoilers de A Hora do Diabo!

The Devil's Hour é uma série difícil de assistir, contextualizando os acontecimentos de forma lenta. Nem mesmo a qualidade do audiovisual e a direção impecável de Johnny Allan e Isabelle Sieb conseguem segurar a atenção dos mais distraídos.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, a curiosidade é o que mantém o espectador fixado na tela, mesmo que demande muito esforço. A Hora do Diabo mergulha nas camadas que envolvem a relação de Lucy com o problema do filho e suas questões pessoais, tratando de paranormalidade, transtornos mentais e investigação policial.

Além do sobrenatural

A série A Hora do Diabo mostra que as visões de Lucy não são apenas consequências da sua saúde mental precária, mas sim de algo muito mais intenso. Tudo está interligado: os sonhos, a apatia crônica do filho e os crimes do serial killer Gideon, interpretado pelo brilhante Peter Capaldi.

A trama se torna mais uma produção que explora o espaço-tempo, resultando em uma obra que pode ser classificada como uma mistura do filme Efeito Borboleta e da série Iluminadas, do Apple TV+.

Continua após a publicidade

Já sabemos que mudar o percurso da vida pode trazer falhas graves ao espaço-tempo, prejudicando a humanidade. E isso não é respeitado por Gideon, pois descobrimos que, a cada vez que morre, ele recomeça a vida para fazer as coisas do jeito certo, nem que envolva matar pessoas.

A grande reviravolta, então, que compensa todo o andamento maçante da série, é descobrir o que Lucy tem a ver com tudo isso. Gideon interferiu na vida dela quando ainda era criança, e todas essas alterações resultaram em Isaac sendo uma "anomalia que não deveria existir".

Segundo as palavras do próprio Gideon, a criança é um ser vazio e sem sentimentos porque não é humano, não é uma criatura sobrenatural, é apenas uma falha criada pelas alterações que, inclusive, pode alternar sua existência através das realidades paralelas. Essa descoberta, então, é uma das respostas mais chocantes já vistas em séries de televisão macabras, uma vez que desumaniza, literalmente, uma criança.

Continua após a publicidade

O mais intrigante de A Hora do Diabo é que é extremamente complicado resumir tudo o que a série aborda, pois as camadas realmente são diversas e muito densas. The Devil's Hour é uma trama que merece atenção e dedicação na hora de assistir, e apesar da lentidão compensa esperar pelas emoções do episódio final.

A Hora do Diabo está disponível no Prime Video em seis episódios.