Publicidade

O Continental | Como minissérie se conecta com John Wick?

Por| Editado por Durval Ramos | 22 de Setembro de 2023 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Lionsgate Television
Reprodução/Lionsgate Television

Continental: Do Mundo de John Wick é um spin-off da franquia estrelada por Keanu Reeves e que promete explorar mais o universo de assassinos e mercenários visto no cinema. A série, que está disponível no Prime Video, traz algumas ligações com os filmes que devem chamar atenção dos fãs.

A produção dividida em três episódios se passa na década de 1970, anos antes do início da história da franquia, com John Wick sendo atacado e seu cachorrinho morto pelo filho do antigo chefe. Mesmo assim, é possível aproveitar a série com certa facilidade pela sua história independente e pelas ramificações na exploração de seu mundo.

Continua após a publicidade

Série é centrada em Winston, personagem presente na franquia

O Continental mostra o jovem Winston, anteriormente interpretado pelo ator Ian McShane (Deuses Americanos) e que agora tem o ator Colin Woodell (The Flight Attendant) como intérprete. Winston estava afastado de Nova York, mas acaba retornando à cidade e ao Hotel Continental por conta de seu irmão, Frankie.

Frankie trabalha para o gerente do hotel, Cormac, interpretado por Mel Gibson (Máquina Mortífera). Ao roubar um item do hotel e sumir do mapa, Cormac resolve trazer seu irmão de volta para encontrá-lo.

Continua após a publicidade

A série serve como uma história de origem do gerente do Hotel Continental apresentado no primeiro filme da franquia John Wick. Através da série, é possível entender como ele se envolveu com a Alta Cúpula, além de como ele conheceu Charon, interpretado no cinema pelo saudoso ator Lance Reddick (Fringe), e agora interpretado por Ayomide Adegun (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes).

Explorando as idas e vindas do Continental

A série também promete explorar mais o universo de assassinos e mercenários da Alta Cúpula, usando o Hotel Continental, cenário já conhecido dos fãs de John Wick, como pano de fundo e plataforma para isso.

Continua após a publicidade

Ainda que a série seja bastante focada na história de Winston e na busca de seu irmão, O Continental busca expandir ideias sobre a misteriosa organização que influencia tanto os filmes, principalmente a partir do terceiro capítulo.

Sem a presença de Keanu Reeves, a série conta em seu elenco Jessica Allain (A Lavanderia), Mishel Prada (Vida), Nhung Kate (The Housemaid), Hubert Point-Du Jour (Dr. Morte) e Ben Robson (Vikings).

Dividida em três episódios com aproximadamente 1 hora e meia de duração cada, Continental: Do Mundo de John Wick está disponível para assistir no Prime Video.