Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bridgerton | Por que a Netflix mudou a ordem dos livros?

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Maio de 2024 às 15h06

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Os românticos de plantão já podem maratonar a primeira parte da terceira temporada de Bridgertonna Netflix. A série baseada nos livros homônimos de Julia Quinn conquistou os assinantes da plataforma com sua trama cheia de drama, relações amorosas complicadas e finais felizes. Só que, ao contrário do que era esperado, dessa vez a gigante do streaming decidiu pular o terceiro livro da saga e adaptar o quarto de uma vez.

Essa mudança aconteceu porque, no terceiro título da saga, a história é focada em Benedict (Luke Thompson) personagem que ainda está se descobrindo como artista e não tem um arco tão relevante para sustentar oito capítulos. Por isso, a história do seu irmão mais novo, Colin (Luke Newton), foi priorizada.

Continua após a publicidade

Outro motivo é que a segunda temporada se debruçou sobre a amizade de Colin e Penélope (Nicola Coughlan), e terminou com o rapaz dizendo que nunca a cortejaria. Esse foi o gancho perfeito para os conflitos dos novos episódios.

Já é sabido que os dois se envolvem amorosamente, mas como chegam até esse ponto é o grande mistério que será desvendado na terceira leva de capítulos. Além disso, nos últimos episódios a dupla ganhou destaque enquanto personagens individuais. Colin voltou de viagem cheio de planos, mais maduro e tentando se encontrar na vida. Já Penelope foi desmascarada como a Lady Whistledown, a fofoqueira que comentava a vida de todos, especialmente da realeza.

Quando Eloise descobriu o segredo da melhor amiga, ficou chateada por ela ter escondido esse mistério e por ter soltado comentários ácidos a seu respeito. Tudo isso abala a relação das duas que deverá ganhar novos rumos na terceira temporada.

O que diz a showrunner?

Jess Brownell, a showrunner de Bridgerton, disse que os fãs estão prontos para a história de amor de Polin (Penélope e Colin).

“Eu sinto que, especialmente na última temporada, há momentos de tensão entre eles onde é como se Colin quase percebesse que Penélope tem sentimentos por ele, mas não chega lá. Em vez de pisar na água nessa dinâmica, queríamos empurrá-la para a temporada deles. Realmente parecia o momento perfeito para começar.
Continua após a publicidade

Já a atriz que vive a protagonista se mostrou feliz com a novidade, mas reforçou que não tem poder de decisão relacionada à ordem da trama.

“Nunca terei qualquer palavra a dizer sobre os enredos, a ordem em que as histórias estão sendo publicadas, o que está nos cartazes, quem está nos cartazes, quem está fazendo o que é divulgado”, disse ela. “Isso está muito além do meu conjunto de habilidades. Estou lá para atuar e, você sabe, não tenho escolha na maioria das coisas.”

Lembrando que os quatro primeiros capítulos da terceira temporada já estão disponíveis e a segunda metade restante chega à Netflix no dia 13 de junho.