Publicidade

Black Mirror | Netflix confirma a sétima temporada da série

Por| Editado por Durval Ramos | 22 de Novembro de 2023 às 11h05

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

A série de ficção-científica Black Mirror vai ganhar mais uma temporada na Netflix. De acordo com a Variety, a série criada por Charlie Brooker, que retornou recentemente ao streaming depois de uma pausa de quatro anos, deve ter a sua sétima temporada entrando em produção em breve.

Segundo a Netflix, a estreia da sexta temporada de Black Mirror, que aconteceu em junho de 2023, alcançou o Top 10 do streaming em 92 países, além de ter passado um mês no Top 10 Global da plataforma. De acordo com a Variety, o elenco da sétima temporada ainda não foi confirmado, assim como o número de episódios que serão produzidos.

Continua após a publicidade

Mas as expectativas são altas, visto o histórico recente da produção. As duas últimas temporadas da série contaram com nomes como Aaron Paul (Breaking Bad), Salma Hayek (A Balada do Pistoleiro), Josh Hartnett (Sin City), Andrew Scott (Fleabag), Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), Topher Grace (Homem-Aranha 3) e Miley Cyrus (Guardiões da Galáxia Vol 2).

Black Mirror estreou no Reino Unido em 2011, com histórias que misturavam tecnologia e seus efeitos na sociedade. A antologia conta com episódios bizarros, cheios de ideias que pareciam distantes da realidade, mas que aos poucos foram se tornando mais comuns no nosso dia a dia.

Depois de duas temporadas e um especial de Natal, lançado em 2014, a série parecia ter acabado, mas foi trazida de volta pela Netflix em 2016. A terceira temporada chamou muito a atenção, principalmente por conta de episódios como San Junipero, estrelado por Gugu Mbatha-Raw (Loki) e Mackenzie Davis (Blade Runner 2049), e Nosedive, com Bryce Dallas Howard (Jurassic World: Domínio), e que mostra a relação de duas mulheres dentro de uma realidade simulada.

Continua após a publicidade

A Netflix também produziu Black Mirror: Bandersnatch, uma história interativa em que o espectador escolhe, através do controle da sua televisão, os caminhos que a trama pode seguir. O episódio especial que conta com múltiplos finais e conta a história de um desenvolvedor de jogos ganhou vários prêmios, inclusive o de Melhor Filme para TV no Emmy de 2019.

Ainda não se sabe quando a sétima temporada de Black Mirror será lançada na Netflix.