Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman: A Série Animada deve ter sequência quase 30 anos depois

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 17h45

Link copiado!

Fox Broadcasting Company
Fox Broadcasting Company

A HBO Max está reunindo diversos títulos de sucesso da cultura pop para ter a exclusividade de exibição no streaming e, com isso, oferecendo um verdadeiro fan service para o público de séries como Friends Um Maluco no Pedaço, que terão episódios especiais com os elencos originais. Em outras produções, como Gossip Girl, a comemoração acontecerá em forma de reboot, com personagens, enredo e uma Garota do Blog totalmente novos.

Ao que tudo indica, o próximo título que fará parte dessa onda é Batman: A Série Animada, sucesso de 1992 que durou ao todo quatro temporadas. A informação, no entanto, ainda é tratada como um rumor iniciado no Fatman on Batman, uma espécie de podcast em vídeo em que os anfitriões Marc Bernardin e Kevin Smith exploram seus conhecimentos geeks.

Continua após a publicidade

"O boato é que a HBO Max está pensando em fazer uma sequência de Batman: A Série Animada, que eles querem continuar [a partir de onde terminou]", disse Bernardin. De acordo com a mídia estrangeira, Smith não conseguia controlar seu entusiasmo diante da informação, escondendo o sorriso.

"Não sei do que você está falando", brincou o colega de podcast antes de também confirmar a notícia. "Não estou envolvido, mas também ouvi isso e ouvi de pessoas muito confiáveis [...] Não acho que seja um boato, eu não diria 'Acerte o seu relógio', mas é uma ideia cuja hora não está apenas chegando, acho que chegou."

Se a sequência de Batman: A Série Animada de fato ocorrer, será a segunda produção animada da DC que a HBO Max revive — a primeira foi Harley Quinn, embora ela tenha começado como um título original do DC Universe. 

Continua após a publicidade

Batman: A Série Animada foi ao ar entre 1992 e 1995, originalmente transmitida pela FOX com, ao todo, 85 episódios distribuídos por quatro temporadas. A produção recebeu diversas críticas positivas na época, tanto pelo tema sombrio retratado na série quanto pelo elenco de voz original, com Kevin Conroy interpretando mais uma vez o Cavaleiro das Trevas nas animações quanto Mark Hamill dando vida ao Coringa. A série também foi responsável por introduzir Harley Quinn na história, que viria a se tornar uma dos personagens mais populares da DC Comics.

Além dos dois vilões, o desenho ainda contava com icônicos personagens de Gotham, como Alfred (Efrem Zimbalist Jr.), Jim Gordon (Bob Hastings), Robin (Loren Lester), Duas-Caras (Richard Moll), Pinguim (Paul Williams), Hera Venenosa (Diane Pershing), Mulher-Gato (Adrienne Barbeau) e Espantalho (Henry Polic II).

Continua após a publicidade

A série original está disponível no catálogo do HBO Max, que por sua vez ainda não chegou ao Brasil e ao restante da América Latina. A previsão de estreia do serviço de streaming da Warner é junho de 2021.

Fonte: CBR