Publicidade

Ator que viveu Jango Fett pode aparecer em Mandalorian como Boba Fett

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um novo rumor sobre The Mandalorian, a série baseada no universo Star Wars que segue em exibição pelo serviço de streamingDisney+, promete deixar os fãs da franquia criada por George Lucas com água na boca: segundo informações do Hollywood Reporter, o ator Temuera Morrison terá participação na segunda temporada da produção.

Fãs mais aficionados por Star Wars já devem ter reconhecido o nome: Morrison deu vida ao caçador de recompensas Jango Fett, que ficou conhecido pelo público em geral como o maior de toda a galáxia pelo seu papel nos últimos dias da Velha República, quando permitiu que seu corpo fosse usado como base para a criação do exército de clones que executaram a “Ordem 66” do chanceler Palpatine (vulgo Darth Sidious), culminando na traição e destruição dos Jedi e...bom, se você viu as duas primeiras trilogias dos filmes principais (A Ameaça Fantasma até O Retorno de Jedi), você já entendeu.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A participação de Temuera Morrison ainda não foi confirmada pela Disney nem pelo diretor da série, Jon Favreau (o Happy Hogan, chefe de segurança de Tony Stark na série de filmes da Marvel), mas o Hollywood Reporter diz que ele faria pequenas aparições dando vida a Boba Fett, o “filho” de Jango que foi proeminente na trilogia original de filmes. O próprio Boba é um dos clones criados a partir de Jango, embora ele não tenha sido condicionado ao envelhecimento acelerado e à obediência irrestrita ao Imperador.

A aparição de Fett em The Mandalorian já havia sido indicada na primeira temporada (spoilers minoritários a seguir): no episódio “The Gunslinger” (“A Atiradora”, em uma tradução livre), o corpo sem vida da caçadora Fennec Shand (Ming-Na Wen, que vive Melinda May na série Agents of Shield e foi a Chun-Li “naquele” filme de Street Fighter, fazendo inexplicável par com Jean Claude Van Damme) é abordado por uma figura cuja silhueta mostra detalhes da armadura de outro caçador mandaloriano, que não o protagonista (este se chama “Din Djarin”, conforme confirmado pelo ator que o vive, Pedro Pascal).

Segundo o Hollywood Reporter, porém, a participação de Boba Fett deverá ser minoritária, então é pouco provável que tenhamos algum enfrentamento entre mandalorianos (na segunda temporada, pelo menos). O problema: o rumor acaba estabelecendo uma continuidade inédita para Boba Fett. Fica aqui outro alerta de spoiler, mas quem assistiu ao filme O Retorno de Jedi viu Boba Fett “morrer” ao ter seu jetpack atingido por Han Solo, entrando em combustão e arremessando-o diretamente na boca de um sarlacc, um monstro gigantesco cuja boca exposta nas areias dos desertos de Tatooine engolem suas presas inteiras.

Dentro do chamado “Universo Expandido”, que não fazia parte do cânone original de Star Wars até pouco tempo atrás, Boba teria sobrevivido ao encontro com o monstro, o que traz uma certa lógica à sua aparição em The Mandalorian, caso essa se confirme.

De acordo com a atriz e ex-lutadora de MMA Gina Carano, que vive Cara Dune em The Mandalorian, a série felizmente teve a produção de sua segunda temporada finalizada em 6 de março de 2020, dias antes da declaração de pandemia global da COVID-19, que forçou produções cinematográficas de todo tipo a serem paralisadas, e filmes e séries já programados terem suas estreias adiadas. The Mandalorian, porém, segue seu plano original e deve estrear a segunda temporada em outubro de 2020, exclusivamente no Disney+.

Jango quem?

Continua após a publicidade

Contextualizando a confusão para não iniciados: Jango Fett era um caçador de recompensas extremamente hábil que, embora se valesse de seus equipamentos, não tinha uma relação formal com os mandalorianos. Durante o final da Velha República, Jango foi abordado por Darth Tyrannus (o nome Sith pelo qual atendia o Conde Dookan, mestre de Qui-Gon Jinn e ex-aluno do Mestre Yoda) para que este permitisse o uso de seu corpo na criação de um exército de clones. O caçador aceitou, com uma condição: de que um dos clones produzidos não fosse condicionado à aceleração de idade e obediência irrestrita à cadeia de comando dos separatistas que viriam a formar o Império Galáctico anos depois.

Assim sendo, enquanto os clones comuns envelheciam duas vezes mais rápido que o normal e não poderiam, nunca, questionar ordens de seus superiores, Jango criou Boba como se fosse seu filho. Durante os eventos em O Ataque dos Clones (o segundo filme da segunda trilogia, em 2002), Fett enfrentou o Mestre Jedi Mace Windu (Samuel L. Jackson), mas não foi páreo para o experiente guerreiro, que o decapitou com seu sabre de luz lilás, com um jovem Boba assistindo à luta, o que gerou nele um ódio extremo pela Ordem Jedi.

O legado de Jango sobreviveu no exército de clones, todos idênticos a ele, bem como em seu filho Boba, que herdou todo o equipamento de seu pai e, seguindo seu exemplo, tornou-se também um dos mais mortais caçadores da galáxia durante o Império comandado por Palpatine e Darth Vader.

Fonte: The Hollywood Reporter