Apple deve investir US$ 1 bilhão em produção de conteúdo original para TV
Por Giovanni Santa Rosa | 16 de Agosto de 2017 às 09h58
De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, a Apple está se preparando para investir US$ 1 bilhão em compras e produção de conteúdo original. A previsão é de que sejam mais de dez programas de TV já no ano que vem. Além disso, a gigante de Cupertino contratou Matt Cherniss, ex-presidente do canal a cabo WGN America e da Tribune Studios e responsável pelas séries Salem e Manhattan.
Esses fatos se somam à chegada de Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, anunciada em junho. Ex-copresidentes da Sony Pictures Television, eles foram os executivos responsáveis por séries como Breaking Bad, The Blacklist e The Crown.
Ao que tudo indica, a empresa liderada por Tim Cook vai mesmo investir pesado em conteúdo. O orçamento de US$ 1 bilhão, como nota o Wall Street Journal, é metade do investimento feito pela HBO. Não podemos esquecer que a Netflix também anunciou há poucos dias a contratação de Shonda Rhimes, criadora dos sucessos Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder.
Ainda não está claro, porém, o que a Apple vai, de fato, fazer e como isso será distribuído. Atualmente, a empresa produz dois programas de TV, Planet of the Apps e Carpool Karaoke, ambos disponíveis para assinantes do Apple Music.
As novidades para televisão deverão acompanhar um novo hardware. A expectativa é de que o próximo modelo da Apple TV tenha suporte a 4K e a HDR.
Fonte: The Wall Street Journal, 9to5Mac, Variety