Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 animes para ficar de olho em 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 02 de Janeiro de 2024 às 18h09

Link copiado!

Reprodução/Shueisha, Crunchyroll, Studio Science SARU
Reprodução/Shueisha, Crunchyroll, Studio Science SARU

O ano de 2023 foi recheado de boas estreias para os fãs de animes, sendo com algumas adaptações bem esperadas, como Pluto, ou as novas temporadas de Jujutsu Kaisen e Spy x Family. Porém, é hora de olhar para o futuro e saber quais são as novas séries que devemos ficar de olho em 2024. E, mais uma vez, tem muita coisa boa chegando aos streamings para alegrar os otakus e fãs de animações japonesas.

Passando por pancadaria desenfreada dos shounen, romances, terror e até mesmo a adaptação de um quadrinho americano nos moldes de um isekai, os próximos doze meses reservam algumas estreias bem interessantes, independente do seu estilo favorito de animação. Vale lembrar que, apesar de muitos não terem uma data anunciada para sua estreia, devem chegar à TV japonesa em abril ou outubro desse ano, época em que as temporadas de verão e inverno começam no Japão. E, eventualmente, devem pintar em streamings por aqui.

10. The Elusive Samurai

Continua após a publicidade

The Elusive Samurai é baseado na vida de Hojo Tokiyuki, um jovem herdeiro que perde tudo com a traição do general Ashikaga Takaugi. Tendo apenas um monge meio falcatrua como aliado, ele descobre ter uma habilidade quase sobrenatural de fugir e escapar de situações impossíveis. Buscando vingança, ele terá que reunir guerreiros e se tornar um general de guerra para derrotar o seu inimigo.

O anime é produzido pela Cloverworks, mesmo estúdio responsável por Spy x Family e criado por Yusei Matsui, de Assassination Classroom. A animação ainda não tem data exata para estrear em 2024.

9. Dandadan

Continua após a publicidade

Dandadan é um anime baseado em um mangá que mistura uma trama sobrenatural com pitadas de comédia e um nome que parece gagueira. Criado por Yukinobu Tatsu, a história gira em torno de dois amigos, Momo Ayase e Okarun, jovens estudantes que acreditam em coisas diferentes no espectro sobrenatural. Enquanto Momo acredita piamente na existência de fantasmas, Okarun já coloca toda a sua crença em alienígenas.

Quando acontecimentos estranhos começam a acontecer, os dois descobrem que pode existir verdade nas suas duas crenças. O anime de Dandadan é produzido pelo estúdio Science SARU, o mesmo de Devilman Crybaby e Scott Pilgrim: A Série. A previsão é que o anime estreie em outubro de 2024 na TV japonesa.

8. Esquadrão Suicida ISEKAI

Continua após a publicidade

Esquadrão Suicida ISEKAI é uma adaptação maluca dos personagens da DC Comics que resolve jogá-los em mundo de fantasia. O anime é produzido pelo WIT Studio, responsável pelas três primeiras temporadas de Attack on Titan. Na nova animação, Amanda Waller reúne criminosos para uma grande missão, mas durante a ação, eles são jogados por um portal e chegam em um mundo cheio de dragões e magia.

Agora, Arlequina, Pistoleiro, Cara de Barro, Tubarão Rei e Pacificador devem encontrar um jeito de se salvar e voltar para o seu próprio mundo. Outros personagens, como o Coringa, também darão as caras no desenho.

7. Sand Land

Continua após a publicidade

Sand Land é uma adaptação de uma obra criada por Akira Toriyama, o pai de Dragon Ball. Lançado inicialmente em 2000, o mangá conta a história de Beelzebub, príncipe dos demônios, que sai em busca do Lago Fantasma. Um filme animado baseado no mangá foi lançado em 2023 e é ele que servirá de base para a série, que expandirá o universo criado. A história também foi adaptada para um game, que ainda não tem data de lançamento anunciada.

Sand Land terá distribuição mundial pela Disney e deve estrear no streaming do Mickey Mouse ainda em 2024.

Continua após a publicidade

6. Delicious in Dungeon

Delicious in Dungeon é um anime que tenta inovar um pouco ao tratar de uma história de fantasia e masmorras. Um grupo é derrotado por um dragão e perde todo o seu dinheiro e provisões. Eles querem se salvar e conseguir uma revanche, mas sem dinheiro ou comida, vão ter problemas. Eis que eles resolvem que vão comer todos os monstros que encontrarem pelo caminho como solução.

Obviamente mais voltado para o lado da comédia, o anime é adaptado do mangá de Ryoko Kui e produzido pelo estúdio Trigger, de Cyberpunk: Mercenários e Kill la Kill. Delicious in Dungeon estreia dia 4 de janeiro na Netflix.

Continua após a publicidade

5. Uzumaki

Junji Ito é conhecido pelo seu estilo único e por ser responsável por algumas das melhores histórias de terror já publicadas em mangá. O autor japonês já teve algumas séries que adaptaram suas obras em anime, mas uma nova produção quer tentar superá-las.

Uzumaki será uma minissérie de quatro episódios que mostra uma pequena cidade que é assombrada por espirais estranhos. Esses espirais começam a atrair os moradores e os levando à loucura, o que causa mortes absolutamente grotescas.

Continua após a publicidade

O anime é produzido pela Production I.G. USA, em parceria com o Adult Swim, o que pode significar o seu lançamento na América Latina.

4. Kaiju No. 8

Kaiju No.8 é um anime sobre um mundo em que monstros gigantes atacam cidades pelo mundo e a humanidade aprendeu a viver com isso. Só que, no Japão, o país que é o mais atacado do planeta, dois amigos se juntam a uma força de defesa que luta contra essas criaturas.

Continua após a publicidade

Quando um deles acaba comendo um kaiju, ele ganha poderes capazes de mudar sua forma, se tornando uma arma contra os monstros.

Kaiju No. 8 está previsto para estrear na Crunchyroll em abril de 2024.

3. Blue Box

Continua após a publicidade

Blue Box é uma comédia romântica que está em publicação desde 2021 na revista Shonen Jump. Ela conta a história de Taiki Inomata, um jovem que faz parte do time de badminton da sua escola e Chinatsu Kano, uma jogadora de basquete. Taiki é apaixonado pela garota, mas quando a família dela vai morar fora do país, ela acaba indo morar na sua casa.

Se isso já não fosse caótico suficiente, uma terceira pessoa surge na história, criando ainda tensão entre os envolvidos. Blue Box está sendo produzido pelo estúdio TMS, responsável por Dr. Stone

2. Monsters

Continua após a publicidade

Monsters é um anime baseado em uma história criada por Eichiiro Oda, de One Piece. O desenho conta a história de Shimotsuki Ryuma, um espadachim que veio da Terra de Wano, localidade bastante conhecida pelos fãs do Bando do Chapéu de Palha.

Ryuma é lendário pelo uso de sua espada, em uma trama que deve girar em torno do roubo de um chifre de dragão. Algo bastante interessante é que o personagem principal tem uma ligação direta com um dos heróis de One Piece.

Monsters será dirigido por Sunghoo Park, responsável pela primeira temporada de Jujutsu Kaisen e o filme Jujutsu Kaisen 0, e deve estrear em 2024 na Netflix.

1. Solo Leveling

Baseado em um manhwa coreano, Solo Leveling conta a história de um mundo onde pessoas adquiriram poderes mágicos após o surgimento de uma misteriosa passagem para uma dimensão diferente. Essas pessoas com poderes passaram a ser chamadas de caçadores, atravessando portais e desbravando masmorras para ganhar a vida e impedir o fim da humanidade.

Esses caçadores têm níveis de poder e é assim que conhecemos Sung Jinwoo, considerado um dos mais fracos do Rank-E, que já chamado do nível mais baixo possível. Um dia, após entrar em uma masmorra dupla, com um estágio bem mais alto dentro de outra de nível baixo, Jimwoo e seu grupo quase são eliminados. É então que o jovem é escolhido por um misterioso programa chamado apenas de Sistema para ser o seu Jogador.

Agora, Jimwoo pode entrar em missões e se torna a única pessoa capaz de subir de nível, ficando mais forte a cada tarefa concluída. Ele parte em uma jornada, contra monstros e homens, tentando entender melhor a origem das masmorras e de seus próprios poderes.

Solo Leveling estreará na Crunchyroll no dia 6 de janeiro.