Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ALF, o ETeimoso | Final da sitcom é sombrio e quase incompleto

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2023 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/SHOUT Factory!
Reprodução/SHOUT Factory!

Os anos 1980 trouxeram ao mundo várias produções com bonecos esquisitos, sejam no cinema ou na TV. Se Steven Spielberg cativou milhões de pessoas nos cinemas com ET - O Extraterrestre, a série ALF, o ETeimoso também conquistou o público com uma sitcom um tanto inusitada sobre uma família e seu alien folgado de estimação.

ALF, o ETeimoso foi uma série de TV exibida de 1986 a 1990. Contava a história de um alienígena que escapou da explosão de seu planeta e foi parar na casa de uma família na Califórnia. Após se acomodar com humanos, ele se torna um tipo de mascote da casa.

Continua após a publicidade

No Brasil, a série fez muito sucesso, com o ALF sendo dublado pelo saudoso ator Orlando Drummond (Scooby-Doo). Uma coisa que ninguém entendeu muito bem foi como a série se encerrou — até porque o programa era reprisado fora de ordem por aqui. Ainda assim, o último episódio deixou no ar uma possibilidade bastante sinistra sobre o destino do ETeimoso. Inclusive, parabéns para os tradutores pelo trocadilho infame com o título.

Quem era o Alf?

ALF, o ETeimoso tinha uma aparência que se assemelhava a de um cachorro esquisito. Durante as temporadas, detalhes sobre o personagem foram revelados, como o fato de ele ter sete estômagos e o coração na cabeça.

Com um estilo fanfarrão, Alf ganha o carinho da família e, com eles, vive aventuras geralmente causadas pelos problemas que ele mesmo cria. Alf tinha um caso grave de fixação em caçar gatos, que considerava sua comida favorita.

Essa fixação muitas vezes fazia com que ele quase fosse descoberto por vizinhos, já que não conseguia se conter quando sentia que um gato estava por perto. O ET ainda costumava estourar o cartão de crédito da família, comprando todo tipo de bobagem que via sendo vendida pela TV.

O fim sombrio de Alf, o ETeimoso

Continua após a publicidade

Ao longo de suas quatro temporadas, Alf permaneceu dentro da casa da família Tanner para tentar fugir da Alien Task Force, uma equipe de elite do exército americano que buscava extraterrestres. Como ele se torna praticamente o mascote da família, circulava livremente pela casa, sempre tentando capturar gatos que ele quer comer.

No último episódio da quarta temporada, o ETeimoso recebe uma mensagem de seus amigos do seu planeta natal. Eles contam que conseguiram fugir a tempo e acabaram de comprar um novo planeta, chamando o alien para se juntar a eles.

Mesmo já praticamente um membro da família Tanner, Alf aceita o convite e se prepara para deixar o planeta, marcando onde poderá encontrar seus amigos na Terra. O problema é que a Alien Task Force intercepta a mensagem. No momento do adeus, o exército chega e captura Alf, com a família Tanner deixando que ele fosse levado pela Alien Task Force.

Continua após a publicidade

O episódio acabava assim, com o anúncio de que a história continuaria. O problema é que ALF, o ETeimoso foi cancelado logo após a sua quarta temporada e muita gente ficou apenas com aquele final. Alf capturado e levado pelo exército americano, o que provavelmente indicaria um futuro pouco agradável para o adorável alienígena.

O final de verdade

Durante seis anos, a ideia de que Alf tinha protagonizado mais uma fita de autopsia alienígena parecia a mais plausível se considerarmos o final da série. Porém, a NBC, canal onde a série era exibida nos EUA, lançou um filme para TV chamado Projeto: ALF.

Esse filme, que serve como conclusão do seriado, mostrava que Alf ficou preso em uma base do exército até que consegue a sua liberdade graças a dois cientistas que gostaram dele. Detalhe que o filme ainda traz no elenco Martin Sheen, de West Wing e o Tio Ben de O Espetacular Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

A família Tanner foi realocada pelo exército para Islândia e praticamente não aparece no filme, que termina com o governo dos EUA entrando em um acordo com Alf, que se torna uma espécie de embaixador de outras galáxias na Terra.

Assim, Alf, o ETeimoso teve uma conclusão que nem todo mundo viu, mas que era bem mais leve que o seu final incompleto e sombrio.

Em 2018, a Warner Bros chegou a anunciar um reboot da série, que mostraria o alienígena retornando à Terra, ficando com uma nova família. No mesmo ano, o estúdio revelou que havia cancelado o projeto, mas em 2022, a SHOUT Factory! anunciou que adquiriu os direitos do personagem, com a Maximum Effort, produtora de Ryan Reynolds (Deadpool 3) envolvida em um possível filme com o alienígena.

Continua após a publicidade

As quatro temporadas de ALF, o ETeimoso estão disponíveis para assistir na HBO Max.