Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 séries de comédia dos anos 1990 que você precisa assistir

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

Se nos tempos de hoje temos muitas séries de comédia boas para assistir, o mérito vai todo para as produções da década de 1990, que vem inspirando produtores, atores e comediantes até hoje. Há cerca de 30 anos, as sitcoms se tornaram ainda mais populares em todo o mundo e diversas produções norte-americanas começaram a surgir para agradar a todos os tipos de humor.

Para que uma série de comédia consiga conquistar o público ainda mais, ela precisa trazer identificação e ter a capacidade tirar humor de eventos cotidianos, seja dentro de casa morando com vários parentes, trabalhando de babá, voltando a morar com o pai e o irmão, e até mesmo na escola. E é exatamente isso o que diversas séries de três décadas atrás fizeram, agradando os fãs mais antigos e conquistando um novo público até hoje.

Se você ainda não conhece muitas séries de comédia da década de 1990 e quer entender melhor do que estamos falando, o Canaltech preparou uma lista com 10 títulos que marcaram época e que podem ser assistidos de forma legal nas plataformas de streaming. Confira a lista completa:

Continua após a publicidade

10. The Nanny

A primeira série da lista é The Nanny, que estreou em 1993 e fez a sua marca na história das comédias norte-americanas. A trama conta a história da personagem Fran Fine, interpretada por Fran Drescher, que depois de enfrentar muito tempo de azar, ela finalmente vê a sua vida mudar quando recebe uma proposta de emprego irrecusável: trabalhar para uma família rica e sofisticada de Manhattan, em Nova York. Fran, então, começa a trabalhar para o viúvo Maxwell Sheffeld (Charles Shaughnessy), cuidando de seus três filhos: Maggie, Grace e Brighton.

A sitcom foi exibida no Brasil na década de 1990 e reprisada nos anos 2000, e hoje você pode assistir a The Nanny no Claro Video em seis temporadas.

Continua após a publicidade

9. Freaks and Geeks

Mesmo com apenas uma temporada, Freaks & Geeks conquistou fãs durante o pouco tempo em que esteve no ar, também causando a revolta dos mesmos por não ter uma continuidade. A série estreou no fim da década de 1990, chegando ao fim no ano 2000, contando a história de adolescentes dos anos 1980 e suas vidas no colégio e no subúrbio da cidade de Detroit, no estado norte-americano do Michigan.

A produção criada por Paul Feig contava com um elenco jovem que se consagrou e hoje pode ser visto em diversas outras produções. Entre eles estão Linda Cardellini, James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, e outros. A primeira e única temporada de Freaks & Geeks está disponível no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

8. O Mundo é dos Jovens

Criada por Michael Jacobs, a série Boy Meets World, mais conhecida no Brasil como O Mundo é dos Jovens, conta a história do personagem Cory Matthews, interpretado por Ben Savage, desde a sua vida na infância até quando começa a crescer, entra na faculdade e se casa.

Continua após a publicidade

Depois de sete temporadas, a série chegou ao fim no ano 2000 e acabou rendendo uma série derivada, a Garota Conhece o Mundo, que rendeu três temporadas de 2014 a 2016. Ambas as séries estão disponíveis completas no Disney+.

7. Louco por Você

Na série Mad About You, ou Louco por Você, que estreou em 1992, você vai conhecer o casal Paul Buchman (Paul Reiser) e Jamie Stemple Buchman (Helen Hunt), que vivem na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A trama vai acompanhar a vida do casal, entre momentos bons e ruins, que não são muito diferentes da vida real, enquanto eles se relacionam com amigos e parentes.

Continua após a publicidade

Louco por Você chegou ao fim em 1999, mas quase 10 anos depois, em 2019, aconteceu uma continuação de comemoração, rendendo uma nova temporada. Você já pode maratonar a série no Claro Video e no Now.

6. Will & Grace

Estreava em 1998, nos Estados Unidos, o primeiro episódio da sitcom que se tornaria uma das mais prestigiadas das últimas décadas: Will & Grace. A série de comédia conta a história da dupla de amigos Will (Eric McCormack), um advogado gay, e Grace (Debra Messing), uma decoradora de interiores, que moram juntos e sempre acabam se envolvendo nas questões pessoais um do outro.

Continua após a publicidade

A trama conseguiu se manter ativa em um período em que não se falava tão abertamente sobre a comunidade LGBT, sendo uma referência para a atualidade até os dias de hoje. Will & Grace fez tanto sucesso que rendeu oito temporadas, além de uma continuação que estreou em 2017 e terminou em 2020.

Will & Grace está disponível no streaming em oito temporadas pelo Amazon Prime Video.

5. Três é Demais

Continua após a publicidade

A próxima série da lista estreou ainda no final da década de 1980, mas foi 1991 o ano em que ela chegou ao Brasil e conquistou diversos fãs ao longo de todas as suas oito temporadas e 192 episódios. A sitcom Full House, ou três é demais, se passa na cidade californiana de São Francisco, nos Estados Unidos, acompanhando os personagens de uma mesma família, entre pais, filhos, tios, sobrinhos e até uma vizinha enxerida.

A série, inclusive, trouxe fama para as gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen, que participaram de diferentes filmes durante toda a infância e adolescência. Três é Demais retornou à televisão em 2016 e ganhou o total de cinco temporadas. No momento, somente a versão mais atual está disponível no streaming, na Netflix.

4. Frasier

Continua após a publicidade

Uma das sitcoms mais famosas dos últimos anos também nasceu na década de 1990: Frasier. A série de comédia acompanha a vida do personagem que dá nome à trama, Frasier Crane, um psiquiatra de alto nível que retorna para Seattle, a sua cidade natal, após terminar um casamento e para apresentar um programa de rádio. A vida do médico se transforma ainda mais quando precisa abrigar o pai, um detetive aposentado com problemas de mobilidade, e o irmão mais novo, também psiquiatra.

Frasier ficou na ativa por nada menos que 11 temporadas, chegando ao fim em 2004. A série está disponível completa no Paramount+, ou no Amazon Prime Video, dentro dos Prime Channels.

3. Um Maluco no Pedaço

Continua após a publicidade

Em 1990 estreava a série The Fresh Prince of Bel-Air, que se popularizou no Brasil pelo nome Um Maluco no Pedaço, e na comédia Will Smith interpretava o personagem Will, contando uma história baseada na sua própria vida. Will, um jovem de origem humilde, é enviado pela mãe para morar com os tios Phil (James Avery) e Vivian (Daphne Reid/Janet Hubert-Whitten), que são da alta sociedade e têm um estilo de vida bem diferente.

Um Maluco no Pedaço, sem dúvidas, marcou uma geração, que até hoje se lembra da série com nostalgia. Os fãs também se emocionaram com a chegada de um especial feito pelo HBO Max, plataforma de streaming que estreia em junho aqui no Brasil. Enquanto isso, você pode maratonar às temporadas de Um Maluco no Pedaço no Globoplay.

2. Seinfeld

Continua após a publicidade

Em Seinfeld, série que também marcou a década de 1990, o foco são os personagens Jerry (Jerry Seinfeld), Elaine (Julia Louis-Dreyfus), Cosmo (Michael Richards) e George (Jason Alexander), cada um com suas personalidades e características que são exploradas com o dia a dia da vida comum. Na série Jerry Seinfeld, comediante, interpreta ele mesmo, inclusive na profissão.

A sitcom estreou em 1989, mas durou praticamente toda a década de 1990, chegando ao fim após nove temporadas. Infelizmente, o Amazon Prime Video retirou toda a série do catálogo, mas a Netflix comprou os direitos da trama, que deve estrear ainda neste ano, mas ainda não conta com uma data oficial.

1. Friends

Para fechar a lista, não poderia ser outra série além de Friends, não é mesmo? A comédia que estreou em 1994 conquistou fãs em todo o mundo que continuam maratonando todas as temporadas até hoje. Até mesmo as pessoas mais jovens continuam assistindo à vida desses seis amigos da cidade de Nova York. Mais do que as histórias em si, a série conquistou pelas personalidades características de cada personagem, que são bem diferentes uns dos outros.

Friends está disponível para você maratonar comprando as temporadas na Microsoft Store, mas todas as temporadas também chegarão ao novo streaming HBO Max. Além disso, um especial comemorativo da série deve estrear em breve.