Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel e Netflix anunciam parceria para produção de seriados com super-heróis

Por| 08 de Novembro de 2013 às 17h09

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Marvel

Os super-heróis vão invadir o serviço de streaming de filmes e séries Netflix. A empresa anunciou uma parceria com a Walt Disney para produzir diversos seriados baseados nas histórias em quadrinhos da Marvel.

De acordo com a editora, os programas vão estrear em 2015 e terão como protagonistas os personagens Demolidor, Jessica Jones, Punhos de Aço e Luke Cage. Cada um ganhará uma temporada de 13 episódios e, após todos serem apresentados e desenvolvidos, os quatro heróis vão se reunir em uma minissérie final chamada "The Defenders" ("Os Defensores", na tradução livre), inspirada na franquia "Os Vingadores".

"Este acordo não tem limites em seu tamanho e alcance, e reforça nosso comprometimento em entregar a marca, o conteúdo e os personagens da Marvel em todas as plataformas de contar histórias", disse Alan Fine, presidente da Marvel Entertainment. "A Netflix oferece um serviço incrível para a rica narrativa que somos especializados em fazer, ampliando as possibilidades da televisão sob demanda".

Continua após a publicidade

A novidade será produzida pela Marvel Television em associação com os estúdios da ABC, a rede de televisão da Disney. As histórias terão como cenário a famosa área de Hell's Kitchen, em Nova York, e vários anos diferentes do enredo devem ser abordados, segundo a história de cada personagem.

O novo contrato aumenta ainda mais a parceria entre Disney e Netflix, que fecharam um acordo milionário de distribuição de filmes no ano passado. Ele garante ao serviço de streaming exclusividade como plataforma oficial para o lançamento de filmes e animações da Walt Disney Studios a partir de 2016.

"Os filmes da Marvel, como Homem de Ferro e Os Vingadores, são enormes sucessos na Netflix em todo o mundo. Como a Disney, a Marvel é uma marca conhecida e adorada, com renome internacional", afirmou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix.