Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patches para a correção do Meltdown e Spectre estão bloqueando PCs AMD

Por| 08 de Janeiro de 2018 às 17h47

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre AMD

Apesar da notícia veiculada pela Reuters na última sexta-feira, que nós abordamos aqui no Canaltech, usuários de todo o mundo estão reportando que, após instalados os patches para a mitigação das vulnerabilidades conhecidas como Meltdown e Spectre, suas máquinas aspresentaram diminuições significativas no desempenho.

Muita gente recebeu com ceticismo as notas em que Intel, Amazon, Google, Apple e Microsoft utilizaram as mesmas palavras e juraram de pés juntos que não haveria perda de desempenho nas máquinas com os patches corretivos instalados, dias depois de afirmarem que as diminuiçoes de potência dos dispositivos seriam entre 5% e 30%, a depender das condições da máquina a receber os updates.

Entretanto, durante o início da manhã de hoje (8), alguns usuários publicaram que alguns dos patches lançados pela Microsoft estão tornando seus computadores inutilizáveis. Problemas de compatibilidade com antivírus são comuns, mas usuários com processadores AMD estão relatando que o patch corretivo KB4056892 bloqueia totalmente o computador. Na tentativa de reverter a instalação do patch, o erro de código 0x800f0845 aparece, impossibilitando a reversão da máquina.

Até o momento, não há posicionamentos oficiais da Intel, e da Microsoft sobre o ocorrido. Já a AMD, em nota, comunicou o seguinte:

Continua após a publicidade

A AMD está ciente de um problema com alguns processadores de geração mais antiga após a instalação de uma atualização de segurança da Microsoft que foi publicada no fim de semana. A AMD e a Microsoft estão trabalhando em uma atualização para resolver o problema e esperam que ele comece a ser distribuída novamente para estes impactados em breve.

Para saber mais sobre toda a polêmica envolvendo as vulnerabilidades Meltdown e Spectre e também sobre os esforços das principais empresas para mitigá-los, acesse esta matéria.

Fonte: Slashdot