Publicidade

Google Chrome vai te ajudar a trocar senhas que vazaram

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O Google Chrome vai receber recurso para trocar automaticamente senhas expostas em vazamentos de dados. A novidade foi apresentada no Google I/O 2025 faz parte de uma série de adições de segurança para autenticação de usuários e verificação de identidade na web.

O recurso é usado ao fazer login em redes sociais, e-mails e demais sites. Ao acessar a conta com uma credencial que foi alvo de um incidente de segurança, o navegador mostra uma notificação para informar que a senha usada foi encontrada em um vazamento

No aviso, o usuário também recebe uma opção para alterá-la com um único clique, e explica que não é necessário gravar a nova senha, pois estará salva no Gerenciador de Senhas do Google.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Contudo, é necessário que o site possua suporte ao recurso de mudança automática de credenciais para que a ação seja feita.  

Mais segurança no Chrome

O Google também anunciou que trabalha com parceiros para ampliar a adoção de chaves de acesso

As chaves de acesso são uma alternativa mais segura às senhas, e permitem que o usuário faça login em sessões com métodos de desbloqueio comuns no celular, como a impressão digital, reconhecimento facial ou PIN.

Entre outras novidades, estão as credenciais de sessão vinculadas a um dispositivo, que diminuem o risco de invasão, e o gerenciador de credenciais para web, que simplifica o processo de login. 

Novidades do Google I/O

O Google apresentou uma série de novidades no Google I/O 2025, nesta terça-feira (20). 

Continua após a publicidade

Entre os recursos revelados, está a integração do Gemini no Chrome, que leva o chatbot com IA ao navegador, para agilizar e facilitar o uso do assistente. 

Além disso, o buscador recebeu o modelo Gemini 2.5 para alimentar os recursos de inteligência artificial da plataforma e o "modo IA" foi liberado para mais pessoas.

Ainda durante o evento, o Google revelou a tradução em tempo real no Meet.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Por que o som dos fones Bluetooth fica ruim ao usar microfone? Problema no Windows