SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

5 motivos para USAR o Google Chrome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Junho de 2023 às 12h00

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash

Escolher um navegador no mar de opções existentes hoje pode ser uma tarefa complicada, e uma das soluções mais conhecidas e qualificadas do mundo é o Google Chrome.

O navegador do Google foi lançado em 2008 e chacoalhou a internet de imediato com sua interface simples e intuitiva. Desde lá, muita coisa mudou no programa, mas os pilares que renderam sua fama seguem vivos.

5 motivos para usar o Google Chrome

Continua após a publicidade

Abaixo, veja cinco motivos para usar o Google Chrome no computador ou no celular.

5. É o navegador mais usado no mundo

O Google Chrome é de longe o navegador mais usado no mundo há anos e isso traz inúmeras vantagens para ele. Há uma infinidade de extensões, tutoriais e conteúdo sobre o programa e praticamente toda a web é feita para rodar nele perfeitamente. Além disso, uma vez que o produto deu certo, é improvável que o Google desista dele tão cedo.

Continua após a publicidade

Provas da popularidade do navegador não faltam por aí. No último levantamento do site StatCounter, por exemplo, ele aparece com 66,22% do mercado no desktop.

4. Pronto para usar

Com o Chrome, o processo de instalação é quase instantâneo no PC: basta encontrar o instalador no site oficial, clicar em instalar e aguardar a conclusão do processo. São pouquíssimos os ajustes iniciais necessários para começar a navegar e, se você não quiser, nem precisa fazer login na sua conta Google para aproveitá-lo.

3. Sincronização com celular

Continua após a publicidade

Continuar a navegação exatamente de onde parou é um dos recursos mais comuns em navegadores multiplataforma atuais, e o Chrome faz isso com perfeição em qualquer aparelho. Você pode iniciar a leitura pelo computador, migrar para o celular e voltar sem problemas.

Além disso, todas as páginas salvas também são sincronizadas entre dispositivos, vantagem essencial para quem preza por uma experiência uniforme de qualquer lugar.

2. Integrado aos serviços do Google

Continua após a publicidade

Se você usa o Google Agenda, Gmail, Contatos, Docs, Planilhas e outros serviços complementares do Google, o Chrome é uma opção bem interessante para ser adicionada à lista. A integração do navegador com o ecossistema da Gigante das Buscas torna a vida um pouco mais fácil, além de estar tudo praticamente pronto desde a instalação.

O Google Chrome também é uma ponte para apps comuns no celular, como o Fotos, o Gmail e o Drive. Não é impossível mexer nesses sites com outros navegadores, mas no aplicativo do Google é quase garantido que a experiência será ideal.

1. Interface intuitiva

Continua após a publicidade

Quando chegou em 2008, o Chrome inovou ao apresentar uma interface sóbria, fácil de entender e 100% focada no conteúdo da página visitada. O visual do navegador foi tão impactante que, com o tempo, a internet acabou moldada para se encaixar nele — e outros navegadores seguiram a tendência.

Seja no celular ou no computador, é fácil entender o Chrome. O programa pode não ser o melhor em usabilidade, mas ele não tenta reinventar a roda e permite que o usuário foque em conteúdo.

O outro lado

Continua após a publicidade

O Chrome é o líder do segmento por algum motivo, mas pode não ser o ideal para você: confira cinco motivos para NÃO usar o Chrome.