Publicidade

Bug no Outlook clássico só pode ser contornado com suporte da Microsoft

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está investigando um problema que causa o colapso do cliente de e-mail clássico do Outlook, impedindo o acesso do usuário ao serviço. No momento, só é possível contornar o bug através do suporte da Microsoft, Exchange Online. Segundo comunicados da empresa, a falha afeta clientes Microsoft 365 que ainda usam o Outlook tradicional em sistemas Windows.

A causa do bug não foi divulgada, mas a companhia indicou aos usuários afetados que abram um chamado no suporte do portal de administrador do Microsoft 365, o que fará a equipe do Exchange Online requerer uma mudança no serviço que corrige o problema. Nem toda mensagem de erro é gerada pelo mesmo problema, segundo a Microsoft, mas os casos recentes estão todos relacionados com a caixa de entrada dos usuários.

O que fazer com o bug do Outlook

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quem é afetado pelo erro recebe uma mensagem avisando que o Outlook não pôde ser aberto e que uma tentativa de login na conta Exchange falhou. Confira uma amostra abaixo:

Embora a Microsoft ainda esteja investigando e buscando soluções, a empresa também pediu que usuários afetados façam uma captura com o proxy Fiddler e busquem pelo erro “LID: 49586 - Authentication concurrency limit is reached”, confirmando se estão sendo realmente afetados por esse problema. Enquanto isso, indica-se o uso do novo Outlook para Windows ou Acesso Web do Outlook (OWA).

Outra indicação do suporte, apontada na página “Não é possível iniciar o Microsoft Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook”, são dados alguns passos para resolver problemas de inicialização do aplicativo. Confira:

  1. Inicie o Outlook no modo de segurança e desabilite suplementos;
  2. Crie um novo perfil Outlook;
  3. Repare seus arquivos de dados do Outlook;
  4. Rode o comando /resetnavpane.

Os passos completos para cada ação estão detalhados no site da Microsoft, linkado acima. Ainda em julho, a empresa sofreu com falhas no serviço relacionadas à instabilidade nos servidores da companhia. Outros erros, envolvendo atualizações do Windows 24H2, também afetaram o Outlook neste ano.

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO | Como PROTEGER seu Facebook, E-Mail e WhatsApp e evitar que ROUBEM SUA CONTA #DiaDaInternetSegura

Fonte: Microsoft