Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft investiga erro na integração do Gmail com o Outlook

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Setembro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Shutterstock
Shutterstock
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou a investigação de uma falha que está impedindo a integração de contas no Gmail ao Outlook, parte do pacote Office 365. O problema acontece com usuários que possuem a autenticação em duas etapas ativada e estaria relacionado às chaves de segurança físicas, que quando utilizadas, retornam um erro de que o navegador não suporta aquele tipo de verificação, quando ela é claramente possível.

De acordo com a empresa, o problema acontece na versão PC do Outlook e não interfere em contas já integradas ao software, mas apenas na configuração de novas. A Microsoft disse estar analisando a questão, que deve ser corrigida em uma atualização futura e, por enquanto, recomenda que os usuários modifiquem seu método de autenticação em dois fatores, realizando o cadastro do perfil no Gmail e voltando à opção das chaves de segurança logo depois.

A companhia também está investigando uma falha no sistema de buscas do Outlook, no qual as sugestões após a digitação do usuário aparecem de forma incompleta, errada ou não são exibidas. O problema já foi confirmado nos idiomas grego, russo, japonês e hebreu, e enquanto trabalha em uma solução, a companhia adiantou que a falha também pode surgir, em menor ou maior grau, em outras línguas.

Continua após a publicidade

Relacionado ao mesmo problema está uma exibição incorreta de mensagens enviadas, assim como travamentos relatados pelos usuários em um recurso relacionado à pesquisa no módulo de tarefas. Em todos os casos, as falhas foram relatadas pelos usuários e devem ser corrigidas em atualizações futuras, que ainda não têm data para serem liberadas.

As indicações apareceram junto a outras falhas e bugs que estão sendo investigados atualmente pela Microsoft, em uma página de suporte dedicada a problemas localizados no Outlook. Em alguns casos, mitigações e soluções estão disponíveis, enquanto em outras, o que resta aos usuários é esperarem por uma correção.

Fonte: Microsoft