Microsoft investiga erro na integração do Gmail com o Outlook

Microsoft investiga erro na integração do Gmail com o Outlook

Por Felipe Demartini | Editado por Claudio Yuge | 23 de Setembro de 2021 às 14h10
Shutterstock

A Microsoft anunciou a investigação de uma falha que está impedindo a integração de contas no Gmail ao Outlook, parte do pacote Office 365. O problema acontece com usuários que possuem a autenticação em duas etapas ativada e estaria relacionado às chaves de segurança físicas, que quando utilizadas, retornam um erro de que o navegador não suporta aquele tipo de verificação, quando ela é claramente possível.

De acordo com a empresa, o problema acontece na versão PC do Outlook e não interfere em contas já integradas ao software, mas apenas na configuração de novas. A Microsoft disse estar analisando a questão, que deve ser corrigida em uma atualização futura e, por enquanto, recomenda que os usuários modifiquem seu método de autenticação em dois fatores, realizando o cadastro do perfil no Gmail e voltando à opção das chaves de segurança logo depois.

A companhia também está investigando uma falha no sistema de buscas do Outlook, no qual as sugestões após a digitação do usuário aparecem de forma incompleta, errada ou não são exibidas. O problema já foi confirmado nos idiomas grego, russo, japonês e hebreu, e enquanto trabalha em uma solução, a companhia adiantou que a falha também pode surgir, em menor ou maior grau, em outras línguas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Relacionado ao mesmo problema está uma exibição incorreta de mensagens enviadas, assim como travamentos relatados pelos usuários em um recurso relacionado à pesquisa no módulo de tarefas. Em todos os casos, as falhas foram relatadas pelos usuários e devem ser corrigidas em atualizações futuras, que ainda não têm data para serem liberadas.

As indicações apareceram junto a outras falhas e bugs que estão sendo investigados atualmente pela Microsoft, em uma página de suporte dedicada a problemas localizados no Outlook. Em alguns casos, mitigações e soluções estão disponíveis, enquanto em outras, o que resta aos usuários é esperarem por uma correção.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.