Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Outlook é atualizado e ganha função ideal para gerenciar projetos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2021 às 11h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Gerenciar projetos com uma equipe pode ser desafiador, mas para facilitar a vida de líderes, ferramentas online ajudam a manter um quadro de tarefas informativo e atualizado. Na Microsoft, uma alternativa que estava em desenvolvimento era o Project Moca, um organizador estilo kanban, tal qual o Trello, encorpado com a integração com o ecossistema da companhia.

Após um período de experimentação, a ferramenta de gestão de projetos seguirá para seu próximo passo: se fundir com outros produtos da companhia. Nesta terça-feira (21), a Microsoft anunciou que as avaliações foram um sucesso e que, a partir de julho, o Project Moca começará a ser integrado ao Calendário do Outlook.

Continua após a publicidade

Quem já é usuário da ferramenta não perderá nenhum conteúdo, então não há motivo para entrar em desespero se você está com o quadro lotado de tarefas (e até preencher as fichinhas dá um certo trabalho). Os links que redirecionam para o Project Moca também serão adaptados para o novo endereço do Outlook.

Nele, os administradores de painéis podem criar tarefas, anexar arquivos, fazer anotações, marcar compromissos no calendário, apresentar objetivos e até colar a previsão do tempo. A plataforma tem uma forte integração com outros serviços da Microsoft, como no Microsoft To-Do (que também está disponível para mobile), Outlook, Notas Autoadesivas do Windows, programas do pacote Office e, claro, o Teams.

A ideia, ao que parece, é fortalecer a solução da Microsoft como uma alternativa robusta ao Google Workspace.

Continua após a publicidade

Usuários do Outlook devem receber a novidade gradativamente ao longo do mês. Para encontrá-la, basta acessar o Calendário do Outlook, clicar no ícone posicionado no canto superior direito e selecionar "Quadro". O submenu levará você para todas as opções salvas disponíveis no serviço.

Ter mais uma ferramenta para gerenciar projetos de equipes de trabalho é bem interessante, mas ela não se restringe a isso. A ampla integração também dá utilidade para usuários comuns, que querem manter a rotina bem organizada — nesse caso, a ferramenta da Microsoft funciona quase como um quadro branco (ou uma parede recheada de post-its).

A adição do Calendário do Outlook será útil para você? Deixe suas impressões sobre o recurso nos comentários.