Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seu Outlook está travando e fechando sozinho? Veja como resolver

Por| 15 de Julho de 2020 às 20h30

Link copiado!

Seu Outlook está travando e fechando sozinho? Veja como resolver
Seu Outlook está travando e fechando sozinho? Veja como resolver
Tudo sobre Microsoft

Usuários do gerenciador de emails Outlook para computadores Windows se viram incapacitados de utilizar o software na tarde desta quarta-feira (15). O programa simplesmente passou a travar e a fechar sozinho, com o log de erro exibindo o misterioso código 0xc0000005.

O problema, de acordo com a própria Microsoft, está na recém-lançada atualização 16.0.13001.20266 da ferramenta. Porém, através de um de seus perfis no Twitter, a marca comentou que ainda está “investigando” o ocorrido e que, por enquanto, os internautas podem usar a versão web ou os apps oficiais para dispositivos móveis do Outlook.

“Nossa análise inicial dos dados disponíveis indica que as atualizações implantadas recentemente são a fonte provável do problema. Estamos realizando uma análise de todas as atualizações de serviço recentes para isolar a causa subjacente do problema e determinar os meios mais convenientes de restaurar o serviço”, explica a companhia.

Continua após a publicidade

Corrigindo o problema

Felizmente, existem outras formas de contornar esse problema caso você não queira (ou não possa) utilizar as interfaces alternativas do Outlook. A primeira — e mais simples — delas é executar o software no Modo Seguro. Para isto, basta manter pressionada a tecla Ctrl enquanto abre o programa e clicar em “Sim” quando uma janela popup lhe questionar sobre o uso do Modo Seguro.

Continua após a publicidade

A segunda solução é forçar um downgrade da ferramenta para uma compilação anterior que esteja livre de erros. Você precisa abrir o prompt de comando, digitar cd "Program FilesCommon Filesmicrosoft sharedClickToRun" e pressionar a tecla Enter; em seguida, digite officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.12827.20470 e aperte Enter novamente. Aguarde o término do download e tente reiniciar o Outlook.

Vale destacar que algumas pessoas reportaram não serem capazes de instalar tal build. Alternativamente, você pode digitar officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.12527.20880 para tentar executar outra compilação.

Fonte: Bleeping Computer